Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!
29.6.09

Piquenique








A época está a terminar e nada melhor que um piquenique para os atletas, treinadores, directores e repectivas familias conviverem de uma forma descontraída. O local escolhido foi o Jardim Ôudinout na Gafanha da Nazaré um espaço com excelentes condições para descansar, praticar actividade física, brincar, comer, conversar e apreciar a paisagem. Foi um momento agradável onde tivemos oportunidade de nos conhecer melhor e de conversar acerca do projecto do próximo ano. Até breve.





As nossas equipas do Minibasquete (Sub8, Sub10 e Sub12) deslocaram-se no passado domingo, 21 de Junho, às Caldas da Raínha para participar no Convívio da Criança, organizado pelo Clube dos Pimpões na Expoeste. Para além dos jogos realizados, os nossos mini-atletas tiveram actividades diversificadas de pintura, exercícios com corda, matraquilhos, mini-trampolim e dança hip hop. Positivo o facto de defrontarem equipas de vários pontos do país, de terem fortalecido os laços de amizade e o espírito de equipa. Menos positivo o enquadramento pedagógico dos jogos de minibasquete e a duração do evento. Fica mais uma vez claro que os jogos constituem momentos oportunos para a aprendizagem das regras e consequente rectificação de gestos, habilidades ou comportamentos. Para tal torna-se decisiva a intervenção na arbitragem de um adulto ou jovem com perfil adequado, algo que não aconteceu no Convívio da Criança. Nestes casos é preferível os treinadores de ambas as equipas intervirem pedagogicamente no jogo. Em todo o caso foi uma experiência interessante, onde estiveram presentes cerca de 600 crianças e 50 Clubes. Uma palavra de apreço para os pais que estiveram presente e se deslocaram às Caldas da Raínha para acompanhar os seus filhos num dia bem quente e muito longo...obrigado e parabéns a todos os participantes.
Aqui fica a reportagem fotográfica:


O minibasquete do SC Beira-Mar vai amanhã, dia 21 de Junho para as Caldas da Raínha participar no Torneio dos Pimpões com as suas equipas de Sub8, Sub10 e Sub12.


A presença dos nossos mini-atletas de Sub10 no Torneio de Minibasquete do Illiabum foi um sucesso quer desportiva quer socialmente. Um fim-de-semana fantástico, com jogos e concursos, onde as crianças do Beira-Mar tiveram oportunidade de competir e conviver com dezenas de atletas de outros clubes e avaliar/comparar as suas competências individuais e colectivas. Estiveram presentes o S.C.Beira-Mar, Illiabum, Clube Pimpões, FC Porto, GRIB, Coimbrões, CPN, Col. Calvão, Ginásio, UAA Aroso e Esc. Limiana. Este Torneio teve o mérito de contar com um enquadramento competitivo e regulamentar um pouco diferente do habitual neste escalão, através formação de jornadas em sistema de “todos contra todos”, meias finais (1º com 4º e 2º com 3º) e finais (vencedores das meias finais). Em termos regulamentares houve a contabilização das faltas pessoais, dos pontos e uma arbitragem feita por adultos ou jovens com conhecimento e perfil, que não permitiam contactos físicos e “passos”.

No primeiro dia, o S.C.Beira-Mar venceu todos os jogos da 1ª Fase (F.C.Porto, Pimpões, GRIB e Illiabum). No segundo dia venceu a sua meia-final e mais tarde a final, já no pavilhão do Illiabum, frente à equipa da casa. Igualmente marcante para os atletas foi a presença nos concursos técnicos, onde acabaram também por vencer todos os exercícios: lançamento na passada (equipa); drible (1º Francisco Paiva – SC.Beira-Mar, 2º João Pinto - SC.Beira-Mar e 3º Vasco Freitas – SC.Beira-Mar); Two Ball (1º Tiago Nazário e Gonçalo Vilela – SC.Beira-Mar, 2º Pedro Salgado e Rúben Nogueira SC.Beira-Mar) e o jogo do “Elimina” (Francisco Paiva – SC.Beira-Mar).

Mais importante ainda foi ver o nível de jogo demonstrado, com ocupação racional do espaço, transições em passes e com muito pouco drible, “passe e corta”, defesa bem enquadrada, etc. Para além disso estão a criar um espírito de grupo e uma amizade muito engraçada que certamente se revelará frutuosa no futuro.

Um destaque especial para a regueifa e para o bolo de chocolate que a Mãe do João Pinto (Carla) nos trouxe e que constituiu um fonte energética muito apreciada pelos atletas e treinador. Um agradecimento a todos os Pais presentes, pelo apoio permanente, no campo, na cantina, na bancada, nos tempos de espera, etc. Parabéns e obrigado pelo vosso envolvimento.

O GICA, no âmbito das comemorações do seu centésimo aniversário acolheu a Festa Final do Minibasquete da Associação de Basquetebol de Aveiro. A maioria das equipas do distrito estiveram presentes neste evento que contou com variadas actividades extra-jogo, tais como os Carros, os Matraquilhos Humanos e os Insufláveis. Parabéns ao GICA pela iniciativa.
Aqui ficam as fotos (Sérgio Paz e Rui Nunes)

O GICA recebe a Festa Final de Minibasquete da Associação de Basquetebol de Aveiro. O Minibasquete do Beira-Mar marcará presença com uma equipa de Sub8 e de Sub10 de 1ºano.

A participação no Torneio Internacional da Gafanha foi fantástica pela oportunidade que tivemos de competir e aprender com as equipas Espanholas. De facto estamos bem longe do nosso país vizinho, vencedor do último campeonato do mundo de basquetebol. Foi importante este encontro para comparar, reflectir, avaliar as diferentes realidades e aprender com os melhores.
Parabéns ao GD Gafanha pela organização. Gratos pelo convite.
Aqui ficam as fotos das equipas espanholas do 6Nadal, campeã regional Espanhola de Sub10 e Sub12 e claro os nossos atletas participantes, que serão sempre os maiores.


Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos