Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!

Como forma de enquadrar correctamente os grupos heterogéneos que tem vindo a receber nos últimos dias, o Beira-Mar acaba de criar mais um patamar no percurso metodológico do ensino do minibasquete. Falamos do Babybasket um escalão que integrará crianças nascidas em 2004 e 2005 e que pretende desenvolver competências mínimas para o ensino do jogo. Focaremos o nosso trabalho no desenvolvimento das capacidades coordenativas, de uma forma lúdica e com a ajuda das acções motoras do basquetebol. Este trabalho permitirá despertar o interesse na modalidade desde cedo e o domínio, por parte da criança, de acções motoras básicas que facilitarão a aprendizagem futura dos fundamentos do minibasquete. As actividades começam no próximo sábado, dia 3 de Outubro às 10h no pavilhão do Beira-Mar. O Professor de Educação Física, José Carlos Marques será o responsável por este grupo.


Gabriel Di Vincenzo
31/01/2004

Hugo Martinez
2004

João Labrincha
13/03/2004

João Loureiro
20/04/2005

Miguel Costa
2004

Vicente Marques
19/05/2004


A equipa Sub12 do S.C.Beira-Mar participou hoje no Torneio Luís Óptica do GD Gafanha onde defrontou a Associação Académica de Coimbra, o Futebol Clube do Porto e a equipa da casa, o GD Gafanha. Este Torneio serviu para aferir o trabalho que a equipa tem vindo a desenvolver e para avaliar o nível das equipas que integram outras Associações do país. As indicações foram muito boas, jogámos com uma excelente ocupação dos espaços, eficácia no 1º passe após ressalto, movimentos de "passe e corte" frequentes, contra-ataque como 1ª solução no ataque ao cesto, predomínio do passe em vez do drible e uma boa concentração defensiva. Há que continuar a treinar bem, como temos vindo a fazer, de uma forma concentrada, empenhada e assídua para que, individualmente e em equipa, possamos evoluir. Um agradecimento especial aos Pais pela presença neste Torneio e apoio à equipa.

A equipa Sub12 do SC Beira-Mar participará no Convívio "Luís Óptica" que se realizará no próximo domingo, dia 27 de Setembro pelas 10h no pavilhão do GD da Gafanha. O Programa das actividades é o seguinte:

10h00 – SC Beira-Mar x Associação Académica de Coimbra
11h00 – Desfile das Equipas e Foto de Grupo
11h15 – SC Beira-Mar x Futebol Clube do Porto
11h45 – SC Beira-Mar x GD Gafanha


Para a época 2009/2010 o modelo de competição no Escalão de Sub12 passa pela realização de um Torneio Distrital alternado semanalmente com as Concentrações de 4 ou 6 equipas. Tendo o Minibasquete do Beira-Mar condições para formar 2 equipas de Sub12, participará tanto no Torneio Distrital, como no Regime das Concentrações.

O Torneio Distrital terá 2 Séries de 5 equipas e será jogado a uma volta; em cada jornada a equipa disputa um único jogo, o qual terá a duração de 6 períodos de 6 minutos. Na Série Sul participam o SC Beira-Mar, Esgueira, Gafanha, Atómicos e Vagos;a Série Norte agrupa as equipas da Ovarense, Sanjoanense A, Brandoense, Illiabum e Sanjoanense B.

No fim-de-semana seguinte "entra em campo" o grupo/equipa que participa no Regime de Concentrações e terá oportunidade de jogar com várias equipas (grupos de 4 ou 6 Clubes em função das inscrições); neste caso o tempo de jogo é de 4 períodos de 6 minutos uma vez que se disputarão vários encontros num só dia.

Os Sub8 e Sub10 mantêm a modelo de competição baseado no Regime de Concentração/ Encontros de várias equipas, tal como no ano passado. O SC Beira-Mar apresenta neste momento 19 atletas sub10 que garantem a participação do Clube com duas equipas.

As jornadas ficaram escalonadas da seguinte forma:
Sub8 e Sub12 (Regime de Concentração): 18/Out; 1/Nov; 15/Nov; 6/Dez e 20/Dez.
Sub10 e Sub12 (Torneio Distrital): 11/Out; 25/Out; 8/Nov; 22/Nov e 13/Dez.

17.9.09

Novas Tabelas


Aqui está o último investimento do Minibasquete do Beira-Mar, as tabelas da Spalding em fibra de vidro. Esta importante aquisição permite-nos transferir um par de tabelas para o pavilhão da Escola João Afonso, por forma a criar um terceiro campo de minibasquete.

As mais recentes entradas nos Minis do Beira-Mar:

Vicente - Sub8
Gabriel Di Vincenzo - Sub8
Ricardo Di Vincenzo - Sub10



Afonso Carvalho - 2000

André Naia - 2000

Diogo Pereira - 2000

Francisca Marques - 2000

Francisco Catarino - 2000

Gonçalo Pato - 2000

Guilherme Martins - 2000

João Pedro Cardielos - 2000

Jorge Ferreira - 2000

José Artur - 2000

José Coutinho - 2000

José Rita - 2000

Luis Miranda - 2000

Lucas Ferreira - 2000

Manuel Nunes - 2000

Maria Araújo - 2000

Pedro Pires - 2000

Ricardo Di Vincenzo - 2000

Pedro Marques - 2000

Rúben Nogueira - 2000

Vasco Freitas - 2000

Zuriel Sousa - 2000

Daniel Kvapp - 1999

Fábio Alves - 1999

Francisca Carvalho - 1999

Francisco Paiva - 1999

Gonçalo Vilela - 1999

João Pinto - 1999

João Vitória - 1999

Pedro Salgado - 1999

Pedro Areias Tavares - 1999

Tiago Nazário - 1999

Tiago Rendeiro - 1999

Tiago Tavares - 1999


Na próxima 6ªFeira dia 18 de Setembro pelas 21h, realiza-se a Conferência de Calendário Distrital da Associação de Basquetebol de Aveiro para os escalões de Sub8, Sub10, Sub12 e Sub14. Na sede da ABA teremos oportunidade de discutir o modelo de competição pretendido para os Sub12.

(…)No entanto, a verdade é que nem os professores e os pais mais dedicados, nem as melhores escolas do mundo são capazes do que quer que seja se vocês não assumirem as vossas responsabilidades. Se vocês não forem às aulas, não prestarem atenção a esses professores, aos vossos avós e aos outros adultos e não trabalharem duramente, como terão de fazer se quiserem ser bem sucedidos.

E hoje é nesse assunto que quero concentrar-me: na responsabilidade de cada um de vocês pela sua própria educação. Todos vocês são bons em alguma coisa. Não há nenhum que não tenha alguma coisa a dar. E é a vocês que cabe descobrir do que se trata. É essa oportunidade que a educação vos proporciona. Talvez tenham a capacidade de ser bons escritores - suficientemente bons para escreverem livros ou artigos para jornais -, mas se não fizerem o trabalho de Inglês podem nunca vir a sabê-lo. Talvez sejam pessoas inovadoras ou inventores - quem sabe capazes de criar o próximo iPhone ou um novo medicamento ou vacina -, mas se não fizerem o projecto de Ciências podem não vir a percebê-lo.

No entanto, escolham o que escolherem fazer com a vossa vida, garanto-vos que não será possível a não ser que estudem. Querem ser médicos, professores ou polícias? Querem ser enfermeiros, arquitectos, advogados ou militares? Para qualquer dessas carreiras é preciso ter estudos. Não podem deixar a escola e esperar arranjar um bom emprego. Têm de trabalhar, estudar, aprender para isso.

Mas decidam o que decidirem gostava que se empenhassem. Que trabalhassem duramente. Eu sei que muitas vezes a televisão dá a impressão que podemos ser ricos e bem-sucedidos sem termos de trabalhar - que o vosso caminho para o sucesso passa pelo rap, pelo basquetebol ou por serem estrelas de reality shows -, mas a verdade é que isso é muito pouco provável. A verdade é que o sucesso é muito difícil. Não vão gostar de todas as disciplinas nem de todos os professores. Nem todos os trabalhos vão ser úteis para a vossa vida a curto prazo. E não vão forçosamente alcançar os vossos objectivos à primeira.

No entanto, isso pouco importa. Algumas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo são as que sofreram mais fracassos. O primeiro livro do Harry Potter, de J. K. Rowling, foi rejeitado duas vezes antes de ser publicado. Michael Jordan foi expulso da equipa de basquetebol do liceu, perdeu centenas de jogos e falhou milhares de lançamentos ao longo da sua carreira. No entanto, uma vez disse: "Falhei muitas e muitas vezes na minha vida. E foi por isso que fui bem-sucedido."

Estas pessoas alcançaram os seus objectivos porque perceberam que não podemos deixar que os nossos fracassos nos definam - temos de permitir que eles nos ensinem as suas lições. Temos de deixar que nos mostrem o que devemos fazer de maneira diferente quando voltamos a tentar. Não é por nos metermos num sarilho que somos desordeiros. Isso só quer dizer que temos de fazer um esforço maior por nos comportarmos bem. Não é por termos uma má nota que somos estúpidos. Essa nota só quer dizer que temos de estudar mais.

Ninguém nasce bom em nada. Tornamo-nos bons graças ao nosso trabalho. Não entramos para a primeira equipa da universidade a primeira vez que praticamos um desporto. Não acertamos em todas as notas a primeira vez que cantamos uma canção. Temos de praticar. O mesmo acontece com o trabalho da escola. É possível que tenham de fazer um problema de Matemática várias vezes até acertarem, ou de ler muitas vezes um texto até o perceberem, ou de fazer um esquema várias vezes antes de poderem entregá-lo.

Não tenham medo de fazer perguntas. Não tenham medo de pedir ajuda quando precisarem. Eu todos os dias o faço. Pedir ajuda não é um sinal de fraqueza, é um sinal de força. Mostra que temos coragem de admitir que não sabemos e de aprender coisas novas. Procurem um adulto em quem confiem - um pai, um avô ou um professor ou treinador - e peçam-lhe que vos ajude.

E mesmo quando estiverem em dificuldades, mesmo quando se sentirem desencorajados e vos parecer que as outras pessoas vos abandonaram - nunca desistam de vocês mesmos. Quando desistirem de vocês mesmos é do vosso país que estão a desistir.



João Labrincha - 2004

Miguel Costa - 2004

Sérgio Neves - 2004

Vicente Marques - 2004

Bruna Matos - 2003

David Araújo - 2003

Manuel Fonseca - 2003

Pedro Ribeiro - 2003

Pedro Jesus - 2003

Rodrigo Silva - 2003

Victor Arruda - 2003

O projecto de minibasquete do SC Beira-Mar em destaque no site da FPB aqui


Solicitamos a entrega da Ficha Individual do Atleta com a maior brevidade possível.

2.9.09

Equipa Técnica

BabyBasket
José Carlos Marques

Sub 8
Bruno Santos
José Carlos Marques

Sub 10
Jorge Farias
António Almeida
Francisco Dias

Sub 12
João Pedro Peres
Matt Nover
Rui Pedro Nazário

Coordenador
Rui Pedro Nazário







MATT NOVER


Agora sim, podemos publicar a notícia de que o actual treinador dos Seniores Matt Nover fará parte da equipa técnica do Minibasquete do Beira-Mar. Formado na Universidade de Indiana onde foi treinado pelo lendário Bobby Knight, passou por países como o Japão, Espanha, Austrália, Porto Rico e Itália. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos da América é naturalizado Português e por isso representou a selecção nacional Portuguesa. Jogou em Portugal no Illiabum, Benfica, Aveiro Basket e Vagos. Como curiosidade poderás ver o filme Blue Chips sobre o Basket Universitário Norte Americano onde o Matt participou juntamente com o Shaquille O'Neal,Penny Hardaway, Larry Bird e outros:

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos