Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!

Familiares e amigos dos atletas do Minibasquete do Beira-Mar têm um horário reservado para praticar basquetebol. Todas as sextas-feiras às 23h no pavilhão do Alboi pode vir jogar basquete (ou algo parecido). Os "by night" estão de volta e procuram reforços para desafiar Clubes rivais.

Mariana Jesus - Sub8
Ivan Correia - Sub10

26.10.09

Torneio Distrital Sub12

Decorreu ontem no pavilhão do GD Gafanha pelas 17h00 a 2ª Jornada do Torneio Distrital Sub12 masculinos. A equipa do Beira-Mar estreou-se assim nesta nova prova da ABA (folgou na 1ª Jornada), um torneio que permite aos atletas vivenciar a competição de uma forma mais formal e aproximada do escalão superior (Sub14). Apesar do início algo lento a nossa equipa pouco a pouco começou a fazer aquilo que sabe, transições defesa-ataque rápidas e organizadas. Os atletas proporcionaram alguns momentos interessantes no ataque, com “passe, corte e reposição”. Num campo muito mais comprido do que o habitual, os rapazes revelaram algum cansaço na 2ª parte. Porém esta equipa tem talento e muito potencial. Há que continuar a trabalhar para consolidar o nível de jogo que apresentam. Tecnicamente os atletas devem melhorar o lançamento na passada do lado contrário à mão dominante, o lançamento exterior e ainda o passe e recepção em movimento.
O resultado final ficou em 89 – 28 favorável ao Beira-Mar. Este grupo está cada vez mais unido e cúmplice tanto dentro como fora do campo.
Gostaríamos de cumprimentar a equipa do GD Gafanha pela forma digna e lutadora como encarou o jogo do princípio ao fim, parabéns ao seu treinador e atletas, honraram as camisolas.

A primeira saída da época dos Sub10 foi a Paços de Brandão onde jogámos com o Brandoense, Galitos e Sanjoanense. Vinte e um atletas do Beira-Mar presentes neste convívio permitiram formar 3 equipas de Sub10 a representar o Clube. De uma forma geral os nossos jogadores estiveram bastante bem apresentando-se sempre com muita determinação, empenho e alegria. Em termos técnicos alguns lançamentos na passada e de meia distância falhados mas tácticamente os nossos jogadores demonstraram ser colectivos a jogar, procurando o colega desmarcado e ocupando correctamente as zonas do campo. Na defesa já se vê os atletas a responsabilizarem-se individualmente pelo opositor directo. Parabéns.

Um destaque especial para os Pais que se organizaram (futura Comissão de Pais) no sentido de proporcionarem a todos os atletas um lanche bem merecido. A equipa técnica e directiva do Minibasquete aplaude e agradece toda essa dedicação e dinâmica.
Aqui fica a reportagem fotográfica e de vídeo (por Nuno Gonçalves e Rui Nunes):







18.10.09

Estreia dos Sub8


A nossa equipa de Sub8 participou hoje, dia 18 de Outubro, na 1ª Jornada dos Encontros de Minibasquete da Associação de Basquetebol de Aveiro. O convívio decorreu no Pavilhão Desportivo da Gafanha da Nazaré e, para além do Beira-Mar contou com a participação das equipas do GD Gafanha, AD Sanjoanense, Brandoense e Clube dos Galitos. Os nossos mini-atletas, a jogar juntos pela primeira vez, tiveram uma prestação muito positiva, pelo sentido colectivo demonstrado e pela concentração e empenho com que se apresentaram. Esta equipa de Sub8 dá sinais de ser um grupo homogéneo nas suas competências técnicas. Foi sem dúvida uma manhã bem animada para estes pequenos jogadores e para os familiares e amigos que acompanharam e apoiaram a equipa dos Sub8 do Beira-Mar. Parabéns a todos.

18.10.09

Convívio Sub12

Decorreu hoje no pavilhão do Galitos a 1ª Concentração Sub12 da ABA. Participaram as equipas do Beira-Mar, Galitos, Vale Cambra e Oliveirense. No próximo fim-de-semana a nossa equipa Sub12 vai fazer a sua estreia no Torneio Distrital da Associação de Aveiro defrontando, pelas 17h00 na Gafanha da Nazaré, a equipa local.



José António Santos é a última "contratação" dos Sub8, equipa que agora está já bem encaminhada para uma época divertida e consistente.

Também recebemos com agrado a notícia do regresso do nosso mini-atleta Rúben Nogueira (na foto). Sê bem vindo à tua equipa rapaz.


O novo Saco Minibasquete do Beira-Mar está disponível para todos os mini-atletas que queiram adquiri-lo. Podes fazer a encomenda via email, telefone ou na secretaria do pavilhão. É um saco personalizado com 40 litros de capacidade pelo que será mais indicado para crianças.

11.10.09

Convívio Sub10


Hoje, dia 11 Outubro realizou-se no pavilhão do S.C.Beira-Mar a 1ª Jornada de Sub10 da Associação de Basquetebol de Aveiro. O Beira-Mar participou com 3 equipas que defrontaram os Atómicos de Oliveira do Bairro e o GRIB de Paços de Brandão. Um circuito técnico no campo central permitu aos nossos atletas treinar o lançamento na passada e o lançamento em apoio. Uma saudação especial à equipa dos novatos que realizaram os seus primeiros jogos e de uma forma alegre e empenhada demonstraram já algumas habilidades "basquetebolísticas". Com assiduidade e empenho nos treinos rapidamente conseguirão evoluir e melhorar o seu jogo e técnica individual. Num dia marcado pelas Eleições Autárquicas as bancadas estiveram bem compostas pelos familiares e amigos que, como sempre, apoiaram a equipa de uma forma entusiástica. Mais uma palavra de agradecimento ao Henrique atleta sénior que veio dar uma ajuda na arbitragem dos jogos e ao Sr. Domingos, o nosso Director e um dos pilares do Minibasquete do Beira-Mar. Parabéns a todos.
Aqui fica a reportagem fotográfica deste Convívio (dos pais Sérgio Paz e Rui Nunes):

10.10.09

Novas entradas

Mais dois mini-atletas inscritos no Minibasquete do Beira-Mar. São eles o Manuel Fonseca e o Miguel Santos ambos percentes ao grupo dos Sub 8. Sejam bem-vindos à família Beiramarense.

5.10.09

Aniversários


Aniversários do mês de Setembro
Gonçalo Vilela, dia 8 - 10 anos
Gonçalo Pato, dia 22 - 9 anos

Aniversário do mês de Outubro
Miguel Silva Fonseca, dia 3 - 8 anos
João Costa, dia 6 - 8 anos
Pedro Areias Tavares, dia 14 - 10 anos
Ricardo Di Vincenzo, dia 18 - 9 anos
Pedro Pires, dia 27 - 9 anos

PARABÉNS. Cá estaremos para vos ajudar a Crescer.
Um vídeo bem engraçado para os aniversariantes:

Aqui ficam as novas entradas no Minibasquete do Beira-Mar (Set. e Out.)

Babybasket
Rita Costa
Miguel Costa
Gabriel Di Vincenzo
Vicente Marques
João Labrincha

Sub8
César Oliveira
Rui Costa
Carlota Barros
Fábio Pereira
Rúben Ribeiro
Henrique Resende

Sub10
Gonçalo Pato
Pedro Neves
Pedro Marques
Miguel Gonçalves
Ricardo Di Vincenzo
Maria Inês Oliveira
Pedro Pires
Leonardo Silva

Sub12
Leonor Conceição
Pedro Areias Tavares

2.10.09

Entrega do Kit


Os Kits estarão disponíveis a partir de Sábado, dia 10 de Outubro (hora do treino), de acordo com as indicações dos fornecedores. Para o seu levantamento é necessária a entrega do talão/vale que recebeu no pagamento da inscrição.


O calendário definitivo do Torneio Distrital Sub12 Masculinos - Zona Sul acabou de sair:

Equipas Participantes
Atómicos Sport Clube
Sport Clube Beira Mar
Clube do Povo de Esgueira
Grupo Desportivo da Gafanha
Associação Desportiva de Vagos


1ª jornada 11/10/2009
Esgueira x Vagos - 17h00 Pav. Esgueira
Atómicos x Gafanha - 15h00 Pav. Munic. Oliveira Bairro

2ª jornada
24/10/2009 Madeivouga x Atómicos - 18h00 Pav. Munic. Vagos
25/10/2009 Gafanha x Beira-Mar - 17h00 Pav. Gafanha da Nazaré

3ª Jornada 8/11/2009
Beira-Mar x Vagos - 17h00 Pav. Beira-Mar
Atómicos x Esgueira - 15h00 Pav. Munic. Oliveira do Bairro

4ª Jornada 22/11/2009
Vagos x Gafanha - 11h00 Pav. Munic. Vagos
Esgueira x Beira-Mar - 09h15 Pav. Esgueira

5ª Jornada 13/12/2009
Gafanha x Esgueira - 11h15 Pav. Gafanha Nazaré
Beira-Mar x Atómicos - 15h00 Pav. Beira-Mar

Uma vez que a equipa Sub12 folga na 1ª Jornada, o jogo previsto no planeamento mensal para dia 11 de Outubro fica, obviamente, sem efeito. Como foi referido, o Torneio Distrital realiza-se quinzenalmente com um jogo apenas por jornada. Assim, participaremos em algumas Concentrações de Sub12 (convívios com várias equipas sem classificação ou resultado), nos fins de semana desencontrados do Torneio Distrital. Atempadamente as convocatórias serão entregues.

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos