Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!


A equipa Sub12 do SC Beira-Mar-Arcada realizou o último jogo da 1ªFase do Torneio Distrital de Aveiro onde defrontou a equipa dos Atómicos. Foi um jogo com momentos bem bonitos, com destaque para o colectivismo dos nossos meninos. Nota-se uma evolução significativa na defesa ao jogador com bola e, no ataque, os movimentos de passe, corte e reposição são já frequentes. Numa tarde tão fria, a alegria dos mini-atletas e o apoio dos Auri-Negros e familiares, aqueceram o pavilhão do Alboi. Apesar do resultado desnivelado realçamos a atitude positiva dos atletas e treinador dos Atómicos, sempre à procura da melhor prestação.
Esta nossa equipa estará presente na 2ªFase do Torneio Distrital Sub12 Masculinos onde se encontrarão os primeiros classificados do grupo norte e do grupo sul.











Decorreu no passado Sábado, dia 13 de Dezembro a Festa de Natal da Secção de Basquetebol do S.C.Beira-Mar. Uma festa fantástica que contou com uma forte adesão dos familiares dos atletas.

O programa das actividades incluiu jogos 4x4 entre equipas constituídas por atletas dos vários escalões (de sub8 a juniores) e familiares; concursos: passagem pela corda e lançamentos triplos e ainda um jogo entre os familiares e os seccionista, treinadores e dirigentes.

No final, um merecido lanche esperava pelos participantes.

14.12.09

4ª Jornada de Sub10




Desta vez recebemos a organização do Distrital de Sub10, Convívio da Associação de Basquetebol de Aveiro. SC Beira-Mar (3 equipas), Clube dos Galitos (2 equipas) e GD Gafanha (2 equipas)foram os clubes participantes. Meia centena de pequenos atletas espalharam alegria e mostraram as suas habilidades.

A Comissão de Pais dos Minis do Beira-Mar mais uma vez proporcionou boas condições aos presentes. Contámos ainda com a presença da Ergovisão para realização de um rastreio visual gratuíto a quem pretendesse.

Festa de Natal da Secção de Basquetebol, 4ª Jornada da ABA de Sub10 e Torneio Distrital de Sub12, constituíram os eventos deste fim-de-semana que envolveram os mini-atletas do Beira-Mar. Amanhã publicaremos um comentário mais alargado e apresentaremos as respectiva fotografias.


A Secção de Basquetebol do S.C.Beira-Mar vai realizar no próximo Sábado, dia 12 de Dezembro pelas 17h no seu pavilhão um Convívio de Natal. Será um momento de confraternização entre atletas e seus familiares, treinadores e directores.


As férias do Natal aproximam-se e a 2ª edição do Clinic de Minibasquete do Beira-Mar acolherá os seus mini-atletas para um programa de aperfeiçoamento técnico. O objectivo específico desta actividade passa por:
· melhorar a execução técnica no que diz respeito aos fundamentos do minibasquete: passe, recepção, drible e lançamento;
· desenvolver as capacidades coordenativas: noção corporal e espacial; capacidade de ligação de movimentos de diferentes segmentos corporais; coordenação óculo manual; capacidade de orientação; lateralidade; capacidade de equilíbrio, de reacção e de ritmo.

O CLINIC de Minibasquete decorrerá no pavilhão do S.C.Beira-Mar, das 14h30 às 17h30 nos seguintes dias: 21/12; 22/12; 23/12; 28/12; 29/12 e 30/12. Diariamente será assegurado um lanche por volta das 16h.

Estas sessões permitirão a realização de um trabalho mais específico, de acordo com as necessidades de cada um dos atletas. Para além dos nossos treinadores e monitores, serão convidados técnicos de outros Clubes bem como jogadores seniores para participar nas sessões.

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos