Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!
28.2.10

Projecto 99

Realizou-se hoje no pavilhão do Esgueira mais um treino do Projecto 99, onde estiveram presentes cerca de 30 atletas (rapazes e raparigas) representando os Clubes do sul da Associação de Basquetebol de Aveiro. Do SC Beira-Mar estiveram presentes o Gonçalo Vilela, João Pinto e Tiago Nazário. Infelizmente o nosso mini-atleta Francisco Paiva, também seleccionado, não pode treinar pois tem uma fractura no pé esquerdo. Em Março haverá mais...

22.2.10

Torneio Triangular

Realizou-se ontem no pavilhão do SC Beira-Mar um Torneio Triangular de Sub10 cujo objectivo principal era juntar equipas de diferentes Associações Distritais. FC Porto e Ginásio Figueirense foram os nossos convidados. Cada Clube formou duas equipas as quais jogaram dois jogos num modelo de 4x4.

Todos os atletas participaram também num circuíto técnico de drible, lançamento e passe. Os melhores tempos apuraram-se para uma prova final que acabou com a seguinte classificação: 1º - Luís Mota (Ginásio Figueirense); 2º - Nuno Santos (FC Porto); 3º - Jorge Ferreira (SC Beira-Mar).

Como não podia deixar de ser um agradecimento especial aos Pais dos atletas do Beira-Mar que, mais uma vez, enriqueceram este Torneio com o apoio ao nível do bar, fotografias, arbitragens, lanches para os atletas, etc.


O Minibasquete do SC Beira-Mar organiza um Torneio Triangular para o escalão de Sub10 no próximo domingo, dia 21 de Fevereiro pelas 10h30. No pavilhão do Alboi, estarão presentes as equipas do SC Beira-Mar - Arcada, F.C. Porto e Ginásio Clube Figueirense. Três Clubes de distintas Associações Distritais que nos permitirão conhecer diferentes realidades. O evento terá, para além dos jogos 4x4, uma componente técnica com os percursos/concursos de skills. Uma actividade a não perder.

Antes do Torneio Triangular, às 9h30, haverá um jogo de Sub12 onde se encontrarão as equipas do SC Beira-Mar e do Ginásio Figueirense.


Decorreu ontem o I Torneio de Carnaval MiniBasquete levado a cabo pela secção de Basquetebol do Vitória, que contou com a participação de cerca de 300 atletas, masculinos e femininos, em representação de várias equipas de diferentes Associações de Basquetebol do país. SC Beira Mar, SC Braga, FC Gaia, Illiabum, SC Coimbrões, FC Porto, , CD Póvoa, BC Barcelos, Maiabasket, Guifões SC e Salesianos aceitaram o convite do MiniBasquete do Vitória e juntaram-se no Pavilhão de Creixomil para uma festa de Minibasquete. A nossa equipa jogou com o CD Póvoa, VSC 1, VSC 2, SC Coimbrões (feminino) e FC Porto (feminino). Parabéns à organização.
Um agradecimento aos pais pelo acompanhamento...nem o Castelo ou o Palácio dos Duques conseguiram ver...só minibasquete...:)


Lá estaremos com uma equipa de Sub12...já na próxima 3ªFeira na Escola EB 2,3 Dº Afonso Henriques em Guimarães.




A homenagem ao dirigente desportivo do Sangalhos, Carlos Castro proporcionou um dia diferente para os mini-atletas Sub10. Em drible do pavilhão do Clube local até ao Velódromo onde posteriormente jogaram 4x4 e experienciaram diversos percursos técnicos. Dezenas de equipas num palco espectacular. Parabéns à organização na pessoa do Prof. Orlando Simões.


Muito interessante a Acção de Formação promovida pela Associação de Basquetebol de Leiria, que decorreu ontem em Óbidos e que teve como prelectores o Prof. Jorge Adelino, Prof. Hermínio Barreto e o Director Técnico Nacional San Payo Araújo. Destaco as ideias do Prof. Hermínio Barreto na defesa da sua "tese" de ensino do jogo jogando; e claro as mensagens do Prof. Jorge Adelino acerca da sua filosofia para o treinador de jovens. San Payo Araújo com a energia e paixão que já nos habituou apresentou alguns exercícios para ensino dos fundamentos, do jogo e das capacidades coordenativas.



A Comissão de Pais criou um espaço online onde estão expostas as fotografias das actividades desenvolvidas no âmbito do Minibasquete do SC Beira-Mar. Para além das imagens também se podem encontrar outros artigos interessantes.

O link para este espaço ficará no blog do Minibasquete na coluna da direita, a partir do qual térá um acesso imediato.

Aqui fica o endereço: www.logifoto.com





A equipa Sub12 SC Beira-Mar - Arcada vai participar no próximo domingo, dia 7 de Fevereiro, no Torneio Superminis 12 organizado pelo Ginásio Figueirense.

SC Beira-Mar, Ginásio Figueirense, FC Porto e Física de Torres Vedras, são os Clubes participantes neste Torneio que decorrerá no pavilhão Galamba Marques na Figueira da Foz a partir das 10h.

1.2.10

Sub-12 no Alboi

O nosso pavilhão acolheu no passado Domingo o encontro de Sub-12 referente à 7ª Jornada da ABA. Participaram neste convívio, para além do Beira-Mar (2 equipas), as equipas do Calvão (2), Oliveirense e Gafanha. Para os nossos atletas foi uma excelente oportunidade para poderem competir a um nível mais elevado, uma vez que apenas foram convocados jogadores Sub-10. Pretende-se fazer uma transição gradual, colocando novos desafios face aos que habitualmente têm enfrentado nos encontros deste escalão. A resposta foi bastante positiva, embora haja uma série de aspectos de técnica individual a ser melhorados, nomeadamente no que se refere ao plano defensivo, para além da natural adpatação ao jogo mais físico de 4x4. Foi uma experiência a repetir.

Por fim, uma palavra de agradecimento às equipas participantes pelo excelente comportamento dentro e fora de campo e, claro, a todos os pais, familiares e amigos que se deslocaram ao Pavilhão do Alboi.

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos