Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!

O SC Beira-Mar recebeu hoje no seu pavilhão a última jornada das Concentrações de Sub 10 da Associação de Basquetebol de Aveiro (ABA). Estiveram presentes os seguintes Clubes: SC Beira-Mar, Esgueira, Illiabum Clube, Ovarense, Oliveirense e Sanjoanense. Os seis Clubes presentes formaram 8 equipas, tendo cada uma delas realizado 3 jogos. No final houve ainda tempo para um concurso de lançamentos.

De realçar a fantástica moldura humana presente nas bancadas e o excelente espírito de fair-play dos mini-atletas no decorrer dos jogos.

Mais uma vez a Comissão de Pais do SC Beira-Mar mostrou o seu dinamismo proporcionando a todos os presentes um serviço de bar e reportagem fotográfica.Numa época que já vai longa a colaboração dos nossos Pais tem sido decisiva para o sucesso do projecto do Minibasquete. O nosso agradecimento e consideração.

Aqui ficam as fotografias do evento.


A nossa equipa Sub12 SC Beira-Mar - Arcada recebeu hoje no seu pavilhão a equipa da Sanjoanense, naquela que foi a última jornada do Torneio Distrital de Sub12 masculinos. Ambas as equipas mostraram saber atacar e apresentaram argumentos colectivos e individuais interessantes para este escalão. Parabéns à Sanjoanense pela determinação e qualidade técnica dos seus atletas, todos eles de 1º ano deste escalão.

A nossa equipa esteve bem no ataque especialmente na execução e concretização dos contra-ataques. Demonstraram mais uma vez o seu colectivismo, utilizando o passe como arma prioritária nas transições defesa-ataque. Parabéns aos nossos atletas que priviligiam o colectivo em detrimento do protagonismo individual. Precisam de melhorar alguns aspectos defensivos e continuar o desenvolvimento das suas habilidades técnicas, capacidades condicionais e coordenativas.

Resultado final SC Beira-Mar 113 x Sanjoanense 71

Em jeito de balanço podemos afirmar que o Torneio de Sub12, implementado pela primeira vez esta época pela ABA veio apresentar uma alternativa ao regime de Concentrações, num escalão onde já se encontram níveis de desenvolvimento muito diferentes. Seja pelos anos de prática, talento, desenvolvimento motor, físico ou pelo grau de maturidade individual, a heterogeneidade nesta faixa etária é evidente. Por isso mesmo devemos responder às necessidades e expectativas das crianças. Com a implementação do Torneio Distrital Sub 12 e a manutenção do Regime de Concentração para o mesmo escalão podemos enquadrar os mini-atletas de uma forma mais correcta. Esta foi uma solução interessante, haverá outras certamente. A continuar com este modelo torna-se agora fundamental regulamentar a prova do Torneio.

No que diz respeito aos resultados propriamente ditos o SC Beira-Mar Arcada Sub12 venceu todos os seus jogos do Torneio Ditrital Sub12 masc. Parabéns a todos resta-nos continuar a trabalhar com ambição seriedade e perseverança.


Torneio Distrital da ABA Sub 12 Masc. - 15h no pavilhão do SC Beira-Mar
SC Beira-Mar x Sanjoanense

11º Jornada ABA Concentração Sub 10 - 10h30 no pavilhão do SC Beira-Mar
Clubes presentes: Ovarense, Esgueira, Illiabum, Sanjoanense, Oliveirense e Beira-Mar



No dia 5 de Junho os Atómicos e o SC Beira-Mar em parceria com a Associação de Basquetebol de Aveiro organizam a Festa de Encerramento do Minibasquete da ABA - época 2009/2010. Esta actividade estará integrada no mega evento do Dia Mundial da Criança promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro. Não faltes...vai ser um dia em grande, cheio de diversão e minibasquete.

Fotos de Sérgio Paz


Jornada dupla para a equipa de Sub12 Beira-Mar Arcada que participa no Torneio Distrital da Associação de Basquetebol de Aveiro. No sábado com a Ovarense no Dolce Vita Arena e hoje com o GD Gafanha no seu pavilhão.
Resultados:
Ovarense 59 SC Beira-Mar Arcada 67
GD Gafanha 28 SC Beira-Mar 98

23.5.10

Pedro Afonso


A última entrada no Minibasquete do SC Beira-Mar é nem mais nem menos do que o grande Pedro Afonso Ribeiro. Este mini-atleta de 7 anos esteve presente no 2ª Challenge Minibasquete SC Beira-Mar (férias da Páscoa 2010) e realizou este fim-de-semana o seu 1º jogo oficial pelos Sub 8 do SC Beira-Mar. Bem-vindo Afonso.

Hoje no pavilhão do ACR Vale de Cambra participámos na 12ª Jornada Sub12 regime de Concentração com uma equipa mista sub12/sub10. Para os atletas Tiago Rendeiro e João Cancela foi o primeiro jogo oficial de minibasquete. Estes atletas juntamente com a Leonor, Pedro Areias Tavares e João Pereira estiveram muito bem, com empenho, concentração e fair-play. Para 1ª época a jogar basquetebol só podemos estar satisfeitos com tanta dedicação e envolvimento tanto dos atletas como dos Pais. Os mais novos, mas já com algum tempo de prática, Kiki, Afonso Carvalho e João Ricardo Jesus revelaram conhecimento do jogo e nível técnico para enfrentar atletas Sub12.
Aqui fica a reportagem fotográfica desta Concentração (por Sérgio Paz e António Carvalho):


A nossa equipa de Sub8 deslocou-se hoje ao pavilhão do Galitos para jogar com a equipa da casa e com o Illiabum, naquela que foi a 12ª jornada Sub8 da Associação de Basquetebol de Aveiro. Os "nossos" meninos estiveram animados e com o espírito de equipa habitual.

A ENB realizará neste ano três cursos de Nível II. O primeiro será em Ponte de Lima entre os dias 28 de Junho e 8 de Julho, o segundo curso será na Amadora /Lisboa entre 13 de Julho e 23 de Julho e, finalmente, o terceiro curso será no Grande Porto, entre os dias 1 e 9 de Setembro.

Sub 8 (Concentração) - 23 de Maio às 10h30 no pavilhão do Galitos: jogos com Illiabum e Galitos.

Sub 12 (Torneio Distrital) - 22 de Maio às 15h no Dolce Vita Arena com Ovarense
Sub 12 (Torneio Distrital) - 23 de Maio às 9h30 no pavilhão do GD Gafanha com equipa local.

Sub 12 (Concentração) - 23 de Maio às 15h no pavilhão do ACR Vale Cambra: jogos com Sangalhos e Vale Cambra.

19.5.10

Psicóloga Desportiva



Para a época 2010/2011 os escalões de formação de basquetebol do SC Beira-Mar contarão com o apoio da psicóloga desportiva Dr. Rita Condeço. Esta técnica fará o seu estágio curricular do Mestrado de Psicologia Desportiva da Escola Superior de Desporto de Rio Maior através de uma integração directa na equipa técnica dos sub12, sub14 e sub16, intervindo junto do treinador, atleta e familia.

Concentração, gestão da ansiedade, motivação, confiança, recuperação de lesões, coesão de grupo, gestão dos horários (treino e obrigações académicas), liderança e comunicação são alguns campos de intervenção onde a "nossa" psicóloga desportiva fará a sua abordagem.

Através do treino mental acreditamos que os nossos jovens atletas poderão melhorar o seu rendimento desportivo (e não só) na medida em que beneficiarão de técnicas e métodos específicos para o desenvolvimento das competências psicológicas.

Seja bem-vinda à equipa do SC Beira-Mar.

18.5.10

Tiago Tavares


Ora aí está a nova "contratação" dos Sub12, Tiago Tavares um excelente atleta da EB23 de São Bernardo. Bem-vindo Tiago, já és um Beiramarense. Contamos contigo.

Por solicitação do GD Gafanha o jogo do Torneio Distrital com esta equipa foi antecipado para dia 23 de Maio. Assim, teremos uma jornada dupla neste fim-de-semana.

Depois de duas actividades pouco satisfatórias, os nossos atletas de Sub10 hoje no Clube dos Galitos voltaram a ser colectivos, a ocupar os espaços no campo de forma equilibrada, a realizar contra-ataques com segurança e eficácia. Foi bonito ver alguns movimentos de "passe e corte" e de diversos contra-ataques praticamente sem dribles. Excelente atitude e espírito colectivo dos nossos mini-atletas. Parabéns aos treinadores, António, Jorge e Francisco.



No passado dia 10 de Maio foi-nos entregue, via Associação de Basquetebol de Aveiro, o Certificado de Qualidade de Escola Portuguesa de Minibasquete, referente à época transacta (2008/2009). A Federação Portuguesa de Basquetebol demorou a entregar este diploma...mas lá chegou. Pena é que as prometidas bolas (devidas por esta atribuição) ainda estejam a caminho.

Apesar da tolerância de ponto e conforme planeamento, o treino de 5ª Feira (13 de Maio) realizar-se-á no horário habitual.


Estão abertas as inscrições para a 9º edição do Campus Calvão. Podes fazer a tua inscrição online em www.campuscalvao.com
É conveniente reservar já o lugar, pois as vagas estão a ser ocupadas com grande ritmo. De momento temos 2 atletas do minibasquete do Beira-Mar inscritos.

Calendarização do IX Campus Calvão
Data de inicio: Sexta-feira, 2 de Julho pelas 18h00
Data de encerramento: Domingo, 11 de Julho pelas 12h00

Programa diário

Peq. almoço: 08h15 (Fim-de-semana: 9H00)
Basquetebol: 09h00
Actividades Lúdicas: 11h00
Almoço: 12h00
Descanso: 13h30
Actividades: 15h00
Basquetebol: 16h30
Jantar: 19h15
Actividades: 20h30
Reforço Alimentar: 22h00
Recolher Quartos: 23h00
Dormir/luzes apagadas: 23h30

As nossas equipas de Sub10 e Sub12 jogaram em Queluz num Torneio organizado pelo CBQ onde participaram o Clube Basket de Queluz, o SL Benfica e claro o SC Beira-Mar.

Os Sub10 não estiveram muito bem, com muitos lançamentos falhados e essencialmente pouco colectivismo. Já os Sub12 tiveram uma experiência diferente ao jogarem 5x5 em tabelas seniores, campo com dimensões de basquetebol e 10 minutos por período. Depois de 2 períodos de adaptação reagiram muito bem e apresentaram movimentos interessantes.

Agradecemos mais uma vez o convite dos nossos amigos de Queluz. Obrigado pela vossa recepção e acompanhamento.

Como não podia deixar de ser uma palavra de apreço para os pais dos nossos atletas que, mais uma vez, se deslocaram até Queluz para acompanhar e assistir aos jogos das equipas.

O SC Beira-Mar participará nos seguintes Torneios/Actividades:

5 Jun - Festa de encerramento do Minibasquete ABA (sub 8, sub10 e sub12)
6 Jun - 4ª Torneio Internacional 12h de Basquetebol - GD Gafanha (sub10 e sub12)
12 e 13 de Juho - 10º Torneio Internacional dos Olivais (sub10 e sub12)
19 e 20 de Junho - 6º Convívio Matos Pacheco F.C.Porto (sub8)

Para o próximo fim-de-semana temos as 3 equipas em acção:
Sub8 - 11 ª Jornada da ABA na Gafanha da Nazaré (9 de Maio às 15h30)
Sub10 - Torneio do Queluz (8 de Maio às 14h)
Sub12 - Torneio do Queluz (8 de Maio às 16h)



Hoje, dia 2 de Maio decorreu mais uma jornada do Torneio Distrital Sub 12 masculinos e desta vez recebemos o Illiabum Clube. Depois de uma 1ª parte equilibrada mas não muito bem jogada, especialmente defensivamente, os nossos atletas decidiram que era tempo de jogar "à Beira-Mar" defendendo agressivamente, colectivos no ataque e dando prioridade ao contra-ataque. Desta forma determinada, com alma, com alegria e correcção, demonstraram o seu valor e evolução enquanto conjunto homogéneo. O resultado final foi favorável ao Beira-Mar: 84 - 75. Esta equipa continua invicta no Torneio Distrital da Associação de Basquetebol de Aveiro. De longe mais importante é o facto de estes nossos miúdos (e miúda - Marta)continuarem a evoluir e a demonstrar ambição e humildade para aprender cada vez mais. Adoram jogar minibasquete uns com os outros e fazem-no com alegria e seriedade. PARABÉNS aos pais pela envolvência em todo este processo.

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos