Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!

Está publicado aqui no blog o planeamento dos treinos e jogos do mês de Outubro.

29.9.10

De regresso


António Almeida (Toninho) está de volta ao trabalho. Pela 3ª época consecutiva tem a seu cargo a equipa Sub10, onde tem feito um trabalho meritório. O novo look do Toninho foi muito apreciado pelos seus atletas...:))

26.9.10

Novos mini-atletas


Não param de chegar mini-atletas ao SC Beira-Mar. Apresentamos os últimos craques inscritos ou em fase de inscrição:

Lucas Ferreira - Sub12
Catarina Moreira - Sub10
Rodrigo Silva - Sub8
Sérgio Neves - Sub8
João Marques - Sub10
Pedro Jesus - Sub8
David Araújo - Sub8
David Duarte - Sub10
Maria Araújo - Sub12
Martim - Sub8
Leonardo - Sub10

Sejam bem-vindos à família Beiramarense.

De acordo com o plano de formação previsto para esta época, atletas do SC Beira-Mar frequentarão uma acção de formação de arbitragem no próximo domingo dia 26 pelas 9h30 no nosso pavilhão. Pretende-se assim criar uma bolsa de árbitros procurando uma solução interna para a escassez de juízes a nível regional. Esta acção terá a colaboração da arbitragem da Associação de Basquetebol de Aveiro.


Realizou-se hoje pelas 9h00 a Conferência de Calendário da ABA relativa à época 2010-2011. No que diz respeito ao Minibasquete destaca-se o fim do Torneio Sub12, prova implementada no ano transacto. Uma decisão que de certa forma se justifica pelo surgimento do Torneio Sub13 mas que deveria ter sido tomada mais cedo, no final da época passada, no âmbito das reuniões mensais do minibasquete que a ABA promove. Em termos organizativos as concentrações Sub8, Sub10 e Sub12 decorrerão em moldes idênticos, num regime de Concentração com vários Clubes a jogar em simultaneo. As datas destes Encontros são as seguintes:
Sub 8: 24/Out; 7/Nov; 21/Nov; 5/Dez e 19/Dez.
Sub10: 17/Out; 31/Out; 14/Nov; 28/Nov e 12/Dez.
Sub12: 24/Out; 7/Nov; 21/Nov; 5/Dez e 19/Dez.

Importa ainda destacar o Torneio Inter-Associações que se pretende implementar no escalão Sub12 e cuja prova carece ainda de enquadramento.

No que diz respeito ao Torneio Sub13, prova que recomeça este ano, a adesão dos Clubes da ABA, não sendo ainda generalizada é bastante interessante. O SC Beira-Mar participará na única Série existente em conjunto com Ovarense, Illiabum, Galitos, Sanjoanense, Esgueira, Gafanha e Oliveirense (este último por confirmar). Disputar-se-á uma volta, todos contra todos. No 2º Período escolar formar-se-ão 2 grupos procurando o equilíbrio. As datas para a competição Sub13 nesta 1ªFase são as seguintes: 17 e 24 de Out.; 7, 14, e 28 de Novembro; 5 e 12 de Dezembro.

16.9.10

Rui Gomes nos Sub12


É com grande satisfação que anunciamos a entrada de Rui Gomes na equipa técnica do Minibasquete do SC Beira-Mar. Este "nosso" treinador, com vários anos de experiência a treinar minibasquete, sub14 e sub16 ficará responsável por uma das equipas de Sub12,grupo que tem vindo a aumentar significativamente nas últimas épocas. O Rui Gomes, tem o nível 1 da FPB e diversas acções de formação nacionais e internacionais. Até à época passada foi ainda jogador sénior do SC Beira-Mar sendo um excelente exemplo, a todos os níveis, para os nossos mini-atletas.

14.9.10

Documentação

Agradecemos o preenchimento e entrega da ficha Individual de Atleta e da ficha de inscrição da Federação Portuguesa de Basquetebol. Relembramos que esta época todos os atletas minis (que não fazem subida de escalão a sub14) têm de entregar uma declaração médica para validar a inscrição. Agradecemos a maior brevidade na entrega de toda esta documentação.

8.9.10

Sub13 - jogo treino

Os atletas minis que este ano vão participar na competição Sub13, têm este domingo às 9h30 no pavilhão do Beira-Mar o seu primeiro jogo de treino neste "escalão". O encontro será com os Atómicos e decorrerá antes do jogo/treino dos Sub14.



No próximo dia 18 de Setembro, Sábado pelas 9h00 terá lugar a Conferência de Calendário da ABA.

Aos poucos os nossos atletas vão regressando das férias e recomeçam a treinar. Bom início de época.


Gustavo Bica, atleta Sub20 será um dos Monitores responsáveis pelas nossas equipas de Sub10. Enquanto praticante representou o Sporting de Abrantes (1999 a 2009) e desde a época passada, por motivos académicos, o SC Beira-Mar. Bem vindo Gustavo.

De acordo com informação recebida hoje em Comunicado da Associação de Basquetebol de Aveiro, os atletas de Minibasquete terão de entregar uma "simples declaração médica" (não é necessário exame médico desportivo) para validar a inscrição. Assim sendo agradecemos a entrega deste documento o mais rapidamente possível.

1.9.10

Bruno Santos


Já não é surpresa, o Bruno continua connosco e no escalão de Sub8. Tudo indica que vai continuar a jogar na equipa sénior do nosso Clube, o que seria bom para o Beira-Mar e para os nossos atletas, que podiam assistir ao seu treinador em acção.

1.9.10

Rui Labrincha


O Monitor Rui Labrincha vai realizar nesta época e no Minibasquete do SC Beira-Mar, o estágio do Curso de Treinadores Nível I. Como praticante passou pelo (Illiabum Clube - mini a cadete), Clube dos Galitos (junior) e por fim pelo SC Beira-Mar (senior).

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos