Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!

Esta tarde a equipa do Minibasquete do SC Beira-Mar organizou o Torneio Super Minis de Sub8 e Sub12, evento que pretendia juntar Clubes de várias Associações Distritais. Maia Basket, SC Braga, Vitória de Guimarães e SC Beira-Mar, da AB Porto, AB Braga e AB Aveiro foram as equipas participantes.

Para além das jornadas realizadas - 2 jogos para os sub8 e 3 jogos para os sub12 - houve um circuíto técnico individual (sub8) e um concurso técnico colectivo (sub12).

Tivemos ainda uma agradável surpresa com a presença do Director Técnico Nacional e do Presidente do Comité Nacional de Minibasquete, respectivamente San Payo Araújo e Mário Batista.

Mais uma vez uma palavra de apreço e respeito pela fantástica colaboração dos Pais dos nossos mini-atletas. San Payo Araújo pretende brevemente publicar uma entrevista/artigo com a nossa Comissão de Pais no site Planeta Basket. Um reconhecimento do trabalho que têm vindo a desenvolver. Parabéns.

Reportagem fotográfica (Rui Nunes):

27.1.11

Projecto 99 - ABA

Sábado, dia 29 de Janeiro das 15h30 às 17h00 vai realizar-se no pavilhão do Beira-Mar mais um treino do Projecto 99, que reunirá atletas dos vários Clubes da Associação de Basquetebol de Aveiro.

Mais uma entrada para o minibasquete, chama-se André (2000) e é primo da nossa Maria Inês Sub10. Bem-vindo André.

Deslocámo-nos num Domingo de eleições a São João da Madeira para cumprir a 3ª jornada da 2ª Fase do Torneio Distrital da ABA. Entrámos muito apáticos no jogo, com a Sanjoanense a jogar praticamente sem oposição. Não conseguiamos reagir para o ataque nem para a defesa, perdiamos muitas bolas em transição e, naturalmente, averbámos um resultado desnivelado no final do primeiro período. Tentámos corrigir a nossa atitude e gradualmente fomos melhorando. O segundo período foi marcado por uma baixa pontuação, com muitos lançamentos falhados de ambas as partes. Daí para a frente o jogo foi marcado por algum equilibrio, com pequenos detalhes a marcar as diferenças em cada período. Acabámos o jogo a vencer o último período, a jogar com mais organização e a deixar uma melhor imagem, mas com a convicção que poderíamos ter feito mais e melhor.

Uma palavra por fim para o nosso atleta João Vitória que praticamente não teve tempo de jogar fruto de uma lesão logo no primeiro minuto de jogo.

Parciais:
1º: 16-0
2º: 0-4
3º: 6-4
4º: 8-2
5º: 8-5
6º: 6-12

Jogaram pelo Beira-mar: Marta Pereira, João Vitória, Vasco Freitas, Afonso Carvalho, Gonçalo Vilela, Zé Artur, Pedro Tavares, Leonor Conceição, Fábio Alves e Pedro Salgado.

Voltamos à acção no dia 6 de Fevereiro em casa (16h00) frente à equipa do Estarreja.

23.1.11

Convívio Sub10


Decorreu hoje no pavilhão do Alboi, no dia das eleições presidenciais e com muito frio, mais uma concentração de Sub10, a 7ª Jornada da Associação de Basquetebol de Aveiro. Estiveram presentes no nosso pavilhão as equipas do Esgueira (1 equipa), Atómicos (1 equipa), Galitos (3 equipas), Enesse (1 equipa) e claro Beira-Mar (2 equipas). Para além dos jogos (3 jornadas), realizámos no final um desafio colectivo de 1x1 que foi do agrado dos atletas.
Atletas do SC Beira-Mar participantes:
Equipa 1 - Maria Inês, Zé António, José Rita, Leonardo, David Duarte, Pedro Afonso e Rodrigo Silva
Equipa 2 - Henrique Monteiro, João Costa, Miguel Silva, Miguel Nazário, Catarina Moreira, João Marques,

Todos os atletas minis, sub8, sub10 e sub12 terão de comparecer no pavilhão amanhã à hora do treino para tirar a fotografia individual e de equipa. Devem trazer vestido o equipamento oficial completo. Os atletas que participam na equipa sub13 (ainda que nascidos em 2000 ou 99) terão a sessão fotográfica na 6ªFeira à hora do treino dos sub13.

Mais uma entrada para o Minibasquete do Beira-Mar - Francisca Carvalho sub12, irmã do nosso Afonso. Bem-vinda Francisca.

13.1.11

Caderneta de cromos

A Comissão de Pais do SC Beira-Mar e a Secção de Basquetebol do Clube estudam a viabilidade deste projecto de grande interesse histórico, em parceria com a editora Plantel

12.1.11

Derrota no último período

Os nossos Sub-13 deram início à sua participação na 2ª Fase do Torneio Distrital frente à forte equipa da Ovarense, invicta na 1ª Fase do mesmo torneio. Foi um jogo bem disputado, com os jogadores das duas equipas empenhados em vencer o jogo. De nossa parte alternámos aspectos positivos com acções menos bem conseguidas, provocadas em grande parte pela forte oposição do nosso adversário. Depois de consolidados alguns princípios de jogo, teremos nesta segunda fase uma oportunidade para melhorar aspectos técnicos individuais e colectivos. Acabámos por vencer dois períodos, empatámos um e acabaríamos por perder o último que ditaria a vitória à Ovarense.

Parciais:
6-6
11-4
6-11
9-7
2-6
2-17

Joagaram pela Beira-Mar: Marta Pereira, Tiago Rendeiro, João Vitória, Vasco Freitas, Afonso Carvalho, Gonçalo Vilela, Zé Artur, Tiago Tavares, Francisco Paiva, Tiago Nazário, Leonor Conceição, Fábio Alves e Pedro Salgado.

Os nossos atletas regressam ao campo no dia 23 de Janeiro frente à Sanjoanense.



Hoje realizou-se mais uma jornada de Sub10 referente às Concentrações de Minibasquete da Associação de Basquetebol de Aveiro. No pavilhão do GD Gafanha compareceram o SC Beira-Mar, a Sanjoanense e claro o GD Gafanha, clubes estes que participaram com duas equipas.

Apesar de globalmente positivo, os nossos atletas que chegaram este ano aos sub10 sentiram dificuldades em adaptar-se à oposição e às novas exigências do escalão, mas esforçaram-se por fazer o seu melhor e divertiram-se a jogar. Importa continuar a treinar com assiduidade e empenho.

Equipa A: Bruno, Henrique, Rodrigo, Afonso, Pedro Nuno, José Rita e José Santos
Equipa B: Mª Inês, Kiki, Miguel Silva, Miguel Nazário, Leonardo e Miguel Gonçalves

Já pode ser consultado o planeamento de Janeiro no Espaço Informativo.

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos