Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!
31.3.11

Onda amarela

É já nos dias 9,10 e 11 de Abril que participaremos no IX Torneio Internacional de Minibasquete, em Valença do Minho. A comitiva do Beira-Mar para além das 3 equipas (1 sub10 e 2 sub12)conta com muitos familiares e amigos. São 22 quartos reservados só para os nossos Pais - uma onda amarela "invade" a bela localidade de Valença do Minho.

31.3.11

Planeamento

Já se encontra publicado o planeamento mensal de Abril, no espaço informativo

A nossa equipa de Sub-13 deslocou-se no Domingo de manhã a São João da Madeira para concluir a terceira fase do Torneio Distrital da ABA. Depois de dois bons jogos frente ao Estarreja e Illiabum queríamos deixar uma imagem diferente da que deixámos na nossa última deslocação a São João da Madeira. Tratou-se de um jogo muito equilibrado, com todos os períodos a serem decididos por diferenças pontuais mínimas. A Sanjoanense acabou por se superiorizar com mérito próprio, mas também com muito demérito da nossa parte que não conseguímos mostrar em campo a evolução que a equipa vinha registando nos últimos jogos. Depois de uma primeira parte mal jogada por ambas as partes, melhorámos o nosso desempenho colectivo no segundo tempo, essencialmente na definição da nossa movimentação ofensiva. Parámos um pouco o jogo, fomos mais colectivos e conseguimos encontrar melhores situações de lançamento. Perdemos dois períodos nos instantes finais fruto de uma má gestão da posse de bola e de falhas defensivas individuais que acabariam por ditar a nossa derrota. Estes jogos são positivos pois permitem passar-nos por experiências novas que nos fazem aprender e crescer como equipa. Vamos manter a nossa filosofia de dar as mesmas oportunidades a todos os jogadores que se tem reflectido na elevada distribuição de pontos marcados por todos.


Parciais:

1º: 6-3 (1-0)

2º: 6-7 (1-1)

3º: 7-6 (2-1)

4º: 6-3 (3-1)

5º: 7-9 (3-2)

6º: 9-7 (4-2)


Jogaram pelo Beira-Mar: Marta Pereira, João Cancela, Vasco Freitas, Afonso Carvalho, Gonçalo Vilela, Zé Artur, Pedro Tavares, Leonor Conceição, Fábio Alves e Pedro Salgado.

Apesar deste mês não termos competição para o Torneio Distrital da ABA, vamos ter um Abril intenso com a participação em vários torneios de Páscoa, com destaque para o próximo Torneio Internacional de Valença já dentro de duas semanas.






Realizámos hoje no SC Beira-Mar a 11ª Concentração de Sub10, um evento que contou com a presença da Ovarense, Esgueira, Atómicos, Gafanha e Beira-Mar. Foi uma actividade muito agradável com jogos (3 jornadas) e concursos de 1x1. Os mini-atletas divertiram-se, mostraram as suas habilidades e competiram sempre com muito fair-play. Parabéns a todos, atletas, treinadores e Clubes. Mais uma vez os "nossos" Pais dinamizaram o bar e proporcionaram melhores condições a todos os espectadores. Estamos muito gratos pelo vosso envolvimento.

Sub10
11ª Concenração pav. SC Beira-Mar às 10h30
Ovarense, Atómicos, Esgueira, Gafanha e Beira-Mar

Sub13
Torneio Distrital: Sanjoanense x SC Beira-Mar - pav. Paulo Pinto Às 11h15

Após a participação no torneio internacional de Fafe, a nossa equipa de Sub-13 teve um fim-de-semana em cheio com jornada dupla a contar para a terceira fase do torneio de Sub-13 da ABA. No Sábado de manhã deslocámo-nos a Estarreja para defrontar a equipa local. Começámos mal (muito mal) com imensas bolas perdidas fruto de maus passes e falhas técnicas. Conseguiríamos empatar este período graças à pouca eficácia do nosso adversário. A pausa para o segundo período fez-nos bem. Acalmámos, melhorámos a transição ofensiva, escolhemos melhor as situações de lançamento e o resultado foi naturalmente melhor. A partir daí partímos para uma exibição positiva, com particular destaque para o quarto e quinto período onde mostrámos momentos de basquetebol muito bem conseguidos. Saímos de Estarreja com uma vitória em períodos por 6-2, já com o pensamento no jogo do dia seguinte frente ao Illiabum.


Parciais:
1º: 4-4
2º: 7-10
3º: 4-10
4º: 4-13
5º: 2-10
6º: 8-8

Jogaram pelo Beira-Mar: Tiago Nazário, Marta Pereira, Afonso Carvalho, Leonor Conceição, Tiago Coutinho, Fábio Alves, Pedro Tavares, Pedro Salgado e Tiago Tavares.


No Domingo recebemos em nossa casa a equipa do Illiabum. O objectivo era naturalmente dar seguimento à boa prestação do dia anterior, frente a um adversário que nos iria colocar problemas diferentes. Apesar da vitória, saímos do jogo com a sensação que poderíamos ter jogado bem melhor. A exigência que queremos para os nossos atletas passa por demonstrar jogo após jogo a evolução individual e colectiva que a equipa vem registando desde o início do ano, independentemente do resultado que estiver no marcador. Tivémos um jogo um pouco "trapalhão" com pouco esclarecimento nas decisões ofensivas. Apesar de tudo destaca-se o bom empenho defensivo e a aplicação de todos os jogadores. Acabaríamos por vencer o encontro por 5 períodos contra 1 e finalizar um fim-de-semana intenso mas proveitoso.

Períodos:
1º: 4-3
2º: 11-2
3º: 11-5
4º: 11-5
5º: 6-0
6º: 2-11
Jogaram pelo Beira-Mar: Marta Pereira, João Cancela, Vasco Freitas, Afonso Carvalho, Gonçalo Vilela, Tiago Coutinho, Pedro Areias, Leonor Conceição, Fábio Alves e Pedro Salgado.

No próximo Domingo terminamos esta terceira fase em São João da Madeira em jogo frente à Sanjoanense.

Nos dias 9, 10 e 11 de Abril os Sub10 e Sub12 do Minibasquete do SC Beira-Mar vão participar, pelo 2º ano consecutivo, no Torneio Internacional de Valença.

21.3.11

Sub13

Estarreja 2 x SC Beira-Mar 6
SC Beira-Mar 5 x Illiabum 1





As nossas equipas de Sub10 e Sub12 retribuem a visita do FC Porto a Aveiro. Este sábado, dia 19 de Março vamos ao pavilhão da EB23 Nicolau Nasoni para jogar com o FC Porto e SC Braga.

CB Queluz e FC Porto foram os nossos convidados do passado domingo num torneio de minibasquete que pretendia juntar equipas de Sub10 e Sub12 de três Associações Distritais do País.

O nosso agradecimento a estes Clubes amigos com quem temos partilhado experiências nas últimas épocas.

Mais uma vez os nossos Pais estiveram em "grande forma" tanto na reportagem fotográfica, como na dinamização do bar. Gratos pela colaboração.



Um fim-de-semana bem passado em Fafe. Sábado e domingo de manhã participámos nos jogos do Torneio Minibasquete - Final 8 Santa Casa e de tarde tivémos oportunidade de assisitir às meias finais e final da Taça de Portugal em seniores masculinos.

Defrontámos as equipas do Vila Pouca de Aguiar, Restauradores, Juvemaia, Brandoense, Guifões e Maria da Fonte. Os nossos atletas estiveram muito bem em jogo, sempre concentrados e muito colectivos. Sem dúvida uma "jornada" interessante que vão recordar pelos momentos divertidos que passaram em equipa nas actividades extra-torneio. Estes convívios ajudam a reforçar laços de amizade e a criar cumplicidades entre os atletas - afinal de contas "uma equipa é mais que a soma das suas individualidades". De realçar o excelente comportamento revelado pelos nossos rapazes ao longo destes 2 dias, não só no torneio mas também no refeitório e camarata do complexo turístico de Rilhadas. Parabéns a todos.

Mais uma vez temos de agradecer aos Familiares dos nossos atletas o apoio dado dentro e fora do campo. Também eles se divertiram certamente.

12.3.11

Agenda



Este domingo às 15h Sub10 e Sub12 do Beira-Mar recebem FC Porto e Queluz em mais um Convívio de Minibasquete.


O SC Beira-Mar participa, neste fim-de-semana, com uma equipa no Torneio Minibasquete de Fafe. Esta actividade coincide com a Final 8 Santa Casa - Final da Taça de Portugal em seniores.

José Coutinho, Bernardo Calão e Daniel Rocha são as novas "aquisições" do Basquetebol do Beira-Mar. Sejam bem-vindos.

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos