Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!
29.5.11

Sub12 no Gafanha


E os nossos atletas sub12 deslocaram-se até ao pavilhão do GD Gafanha para jogar com a equipa local e com o Clube dos Galitos. Boa prestação das nossas 2 equipas tanto no ataque como a defender, onde globalmente melhorámos bastante. Parabéns a todos e um destaque especial para o Diogo e Guilherme que realizaram o seu 1º jogo oficial.
Equipa "A": Francisco, Maria, Kiki, Guilherme, Manel, Luis, Pires, Zuriel, Pato e Miguel Gonçalves.
Equipa "B": João, Miguel Fonseca, Cardielos, Rúben, André, Lucas, Jorge, Diogo e Francisca.

29.5.11

Sub 8 na Decathlon






Hoje foi a vez dos nossos Sub8 deslocarem-se ao parque exterior da loja Decathlon de Aveiro para participarem na 14ª Concentração de Minibasquete da ABA. Jogámos com o Enesse, Galitos e Atómicos e os nossos "campeões" mostraram que evoluíram individualmente e como equipa. Divertiram-se e mostraram muita cumplicidade dentro e fora do campo.
Participaram: Miguel, Manel, Victor, David, Serginho, Pedro, Vicente e Rodrigo.

No penúltimo jogo oficial da época (último em casa) do Torneio Distrital da ABA, recebemos a equipa do Gafanha contra quem tínhamos perdido no ínicio deste mês. O modelo desta competição, onde o resultado dos jogos é determinado pelo número de vitórias obtidas em cada um dos seis períodos, faz com que cada jogo seja o somatório de pequenos jogos, que por sua vez dependem das parelhas e da forma como os 5 jogadores se encaixam (ou não) nos 5 jogadores adversários. Hoje os dois "cincos" que apresentámos conseguiram não só "encaixar" bem no jogo adversário, como também criar muitas dificuldades ao atletas do Gafanha. O primeiro período foi "morno", não muito bem jogado, mas onde conseguímos a vitória através de uma boa defesa. No segundo período demos um salto qualitativo, que por momentos nos fez lembrar partes do nosso jogo da última semana, com uma defesa pressionante, transições ofensivas rápidas quando se justificava e um ataque bem organizado e colectivo à procura das melhores situações de lançamento. O terceiro período foi o mais equilibrado de todos, onde a vitória sorriu para o Gafanha. Como sempre, quando nos precipitamos na transição defesa-ataque e cometemos mais falhas técnicas os nosso adversários aproveitam para concretizar mais cestos fáceis. Ainda tivémos a última posse de bola para tentar um cesto de três pontos mas acabámos por não conseguir lançar ao cesto. Já na segunda parte começámos igualmente de uma forma "morna" conseguindo vencer por 5-2. Daí até ao final carregámos no acelerador para uma exibição muito convincente, conseguindo vencer os dois últimos períodos com um sentido colectivo notável. Parabéns a todos os ateltas pelo empenho e alegria que aplicaram em campo. Uma palavra de reconhecimento pelo esforço dos atletas do Gafanha que deram o seu melhor para contrariar o nosso jogo. O nosso trajecto (deste ano) termina no próximo dia 10, precisamente no mesmo palco onde o começámos: Arena Dolce Vita em Ovar.



Parciais:
1º: 7-2
2º: 15-4
3º: 11-14
4º: 5-2
5º: 11-4
6º: 21-6

Jogaram pelo Beira-Mar: Tiago Nazário, Tiago Rendeiro, Marta Pereira, Afonso Carvalho, Gonçalo Vilela, Bernardo Calão, Pedro Tavares, Leonor Conceição, Fábio Alves e Pedro Salgado.

Sub8 - 14ª Concentração ABA
Decathlon de Aveiro - 10h30
Domingo, 29 de Maio

Sub12 - 14ª Concentração ABA
Pav. GDGafanha - 15h30
Domingo 29 de Maio

O SC Beira-Mar participará no dia 11 de Junho no X Torneio Dr. Vieira de Carvalho - Torneio Internacional de Minibasquete do Maia Basket.

25.5.11

Sub-13 vencem Illiabum

Quarto jogo da última fase do Grupo 1 do Torneio Distrital da ABA. Pela frente tínhamos uma equipa que conhecíamos bem uma vez que nos acompanhou em todas as fases deste torneio. O primeiro período foi bastante equilibrado, com a equipa de Ílhavo a conseguir uma vantagem inicial de 8-3. Reagimos bem e vencemos à tangente por apenas um ponto de diferença. O segundo e terceiro período marcam, possivelmente a nossa melhor prestação colectiva até ao dia de hoje. Muita alegria em jogar, empenho defensivo, transições ofensivas rápidas... basicamente tudo aquilo que vem sendo pedido jogo após jogo. Criámos muitas dificuldades ao Illiabum com uma defesa pressionante e um excelente sentido colectivo. Os resultados dos períodos mostram a qualidade que conseguimos evidenciar: 21-5 e 19-5 respectivamente. Já a segunda parte não foi tão bem conseguida, especialmente o quarto período, onde caímos abruptamente o nosso desempenho, sendo no entanto importante valorizar a boa resposta dada pelos atletas da equipa adversária. O quinto período foi novamente ganho pela diferença mínima, tendo sido possivelmente o pior jogado por ambas as equipas. Finalizámos a partida de uma forma positiva no sexto e último período, voltando a aproximar-nos dos níveis exibicionais demonstrados na primeira parte.



De salientar o facto de termos novamente conseguido todos os atletas a marcar pontos no jogo, o que é sempre um registo positivo. De lamentar apenas a lesão do Tiago Tavares no último minuto de jogo. Votos de rápidas melhoras para ele.




Voltamos ao campo no próximo Domingo pelas 11h15 no último jogo que fazemos em casa esta temporada. Pela frente teremos a equipa do Gafanha.




Parciais:

1º: 9-8

2º: 21-5

3º: 19-5

4º: 2-11

5º: 7-6

6º: 18-3



Jogaram pelo Beira-Mar: Tiago Nazário, Tiago Tavares, Francisco Paiva, Marta Pereira, Gonçalo Vilela, Zé Artur, Pedro Tavares, João Cancela, Fábio Alves e Pedro Salgado.


Esta época a Festa de Encerramento do Minibasquete da ABA realiza-se no GD Gafanha, no dia 4 de Junho, entre as 10h e as 17h. Depois de no ano passado o SC Beira-Mar ter colaborado juntamente com os Atómicos neste evento, volta o Clube da Gafanha da Nazaré a organizar mais uma festa do Minibasquete onde estarão todos os Clubes da Associação.

Os Sub10 do Beira-Mar participaram hoje na 14ª Concentração da ABA, actividade que decorreu no espaço exterior da Decathlon. Foi uma manhã cheia de sol e muita animação. Jogámos com o Enesse, Galitos e Atómicos. Estiveram presentes ainda o Estarreja, Gafanha, Esgueira, Sangalhos, Brandoense e Illiabum.

O protocolo celebrado entre a Associação de Basquetebol de Aveiro e a Decathlon permitirá a todos os atletas inscritos nos Clubes um desconto de 10% nos artigos de basquetebol. Basta para tal apresentarem carteira de jogador(a).

Infelizmente as fotografias tiradas neste evento foram perdidas e não as conseguimos recuperar.


Sub 10
14ª Jornada ABA - Decathlon às 10h30

Sub 13
4ª Jorn. Torneio Distrital - Pav. Beira-Mar às 18h
SC Beira-Mar x Illiabum

Guilherme Martins (2000) e Daniel Kvapp (1999) são as mais recentes entradas no minibasquete do Beira-Mar. Não pára de aumentar o número de mini-atletas no nosso Clube. Guilherme e Daniel vão participar nas equipas Sub12 e Sub13 respectivamente. Sejam bem-vindos.

Ontem pelas 10h30 em Paços de Brandão participámos com 2 equipas na 13ª Concentração Sub 12 da ABA. Ao contrário do previsto jogámos na EB 23 de Paços de Brandão e não no recente pavilhão do Brandoense. Para além do SC Beira-Mar e da equipa da casa - o GRIB - participaram a Sanjoanense e o Enesse.

As duas equipas do Beira-Mar tiveram prestações diferentes especialmente no ataque onde a equipa 2 demonstrou grande colectivismo, boa reacção à conquista da bola e boa ocupação dos espaços. A nível defensivo registam-se melhorias generalizadas na defesa ao portador da bola e ao jogador atacante sem bola.

Equipa 1: Pato, JP Cardielos, Francisca Carvalho, Mª Inês, João Costa e André Naia.
Equipa 2: Francisco Catarino, Jorge Ferreira, Kiki, Mª Araújo, Luís Miranda e Lucas.

O terceiro jogo da quarta fase do torneio distrital da ABA colocou-nos frente à Ovarense, o último adversário que nos faltava defrontar das equipas que partilham o grupo 1 connosco. Entrámos bem, a vencer os dois primeiros períodos, ambos por uma diferença de três pontos. Baixámos subitamente no terceiro período, essencialmente devido à falta de esclarecimento no ataque, onde apenas conseguimos marcar 4 pontos. A segunda parte foi melhor jogada por ambas as equipas, com os 3 períodos a serem decididos nas últimas posses de bola. Mais importante do que as decisões (correctas ou erradas) que acabaram por decidir o resultado do jogo, os nossos jogadores mostraram neste fase uma maior vontade em jogar, um maior colectivismo e acima de tudo, maior rapidez na forma como saímos para o ataque. Este último aspecto acabou por ser determinante uma vez que nos permitiu a concretização de cestos fáceis em contra-ataque. O quarto período acabaria por ser decidido a nosso favor desta forma, com um cesto fácil concretizado com poucos segundos por jogar, enquanto o quinto período teve direito a um incrível cesto de costas sobre a "buzina". Acabaríamos por perder o sexto período por dois pontos, não tendo sido felizes desta vez na forma como gerímos o último ataque.


Parabéns aos atletas pelo esforço, acrescido neste jogo face ao imenso calor que se fez sentir no nosso pavilhão. Na próxima semana recebemos em nossa casa o Illiabum (Domingo, 18h00).



Parciais:

7-4

9-6

4-6

8-6

8-7

6-8



Jogaram pelo Beira-Mar: Marta Pereira, Tiago Rendeiro, Bernardo Calão, Afonso Carvalho, Gonçalo Vilela, Pedro Areias, Leonor Conceição, Fábio Alves e Pedro Salgado.

Sub12 - 15 de Maio
13ª Concentração
Pav. Brandoense às 10h30

Sub13 - 15 de Maio
3ªJorn. SC Beira-Mar x Ovarense
Pav. Beira-Mar às 15h

Depois de um jogo pouco conseguido frente ao Illiabum, a nossa equipa de Sub-13 deslocou-se ao campo do GD Gafanha com o objectivo de melhorar o nível exibicional demonstrado na última semana. Tal como no último jogo voltámos a entrar bem, agressivos a atacar o cesto e responsáveis na defesa individual. O segundo período foi no entanto bem distinto. A ofensividade pedida levou à precipitação das acções individuais e colectivas ditando más opções de lançamento e muitas bolas perdidas, o que facilitou a tarefa ao nosso adversário. O último período da primeira parte foi o melhor jogado pelas duas equipas. Depois de estarmos a perder por 11-2 conseguimos uma recuperação notável passando a liderar por 13-11. Perdemos momentaneamente a concentração defensiva o que permitiu a concretização de um lançamento de 3 pontos que ditaria a derrota neste período.

Na segunda parte o jogo manteve-se muito equilibrado, com o Gafanha a conseguir vencer o quarto período por 13-9. Conseguímos vencer o quinto período, deixando para o último a decisão sobre o resultado final do jogo. Já com algum cansaço natural perdemos algum sentido na gestão da posse de bola, permitindo muitas saídas em contra-ataque de uma equipa com jogadores muito rápidos. Acabaríamos por perder o período por 15-6 e consequentemente o jogo.

Melhorámos a nossa exibição mas já conseguímos demonstrar mais neste torneio. O desafio passa por melhorar a nossa assiduidade nos treinos ao longo da semana: treinar não só mais mas também melhor.

Voltamos ao campo já no próximo Domingo em casa frente à equipa da Ovarense (15H).

Parciais:
1º: 6-9
2º: 8-2
3º: 14-13
4º: 13-9
5º:5-9
6º: 15-6

Jogaram pelo Beira-Mar: Marta Pereira, Tiago Rendeiro, João Cancela, Vasco Freitas, Afonso Carvalho, Gonçalo Vilela, Zé Artur, Pedro Areias, Leonor Conceição, Fábio Alves e Pedro Salgado.

Depois de uma semana de pausa para férias da Páscoa, a nossa equipa de Sub-13 voltou à competição para a quarta e última fase do Torneio Distrital da ABA de Sub-13. Pela frente tínhamos o Illiabum, equipa que já defrontámos diversas vezes este ano e com a qual realizámos algumas actividades conjuntas durante as férias da Páscoa. Conseguímos entrar bem no jogo, com a defesa pressionante e com algumas boas decisões no ataque que proporcionaram situações de fácil concretização. O segundo período foi menos conseguido em todos os aspectos, onde com uma equipa mais baixa que o nosso adversário não conseguimos "segurar" a nossa tabela defensiva, permitindo diversas situações de segundos e terceiros lançamentos que acabariam por penalizar a nossa prestação defensiva. O terceiro período teve pouca história, acabando por nos ser favorável por uma diferença reduzida. Apesar de sairmos para o intervalo em vantagem, a nossa exibição estava longe de nos satisfazer. Tentámos rectificar o nosso desempenho ofensivo, que apesar de colectivo se mostrou pouco agressivo a atacar o cesto. Infelizmente a segunda parte esteve longe de responder ao pretendido, com muitas falhas técnicas que já não esperávamos nesta fase. O Illiabum acabaria por vencer os últimos três períodos com mérito. Resta-nos uma boa semana de treinos, e voltar aos bons jogos já no próximo Sábado frente ao Gafanha.




Parciais:

1º: 6-8

2º: 14-5

3º: 2-5

4º: 18-7

5º: 11-8

6º: 7-5

Jogaram pelo Beira-Mar: Marta Pereira, Tiago Rendeiro, João Cancela, Vasco Freitas, Afonso Carvalho, Gonçalo Vilela, Zé Artur, Pedro Tavares, Fábio Alves e Pedro Salgado.

2.5.11

Novo atleta

Diogo Pereira é o mais recente mini-atleta do Beira-Mar. Nasceu em 2000 e vai portanto fazer parte das equipas Sub12. Bem-vindo Diogo.

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos