Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!

Hoje defrontámos a equipa da Ovarense no Torneio do Futuro - 2000 em Ílhavo. Do início ao fim do jogo a nossa equipa esteve à frente do marcador. Ao vencermos por 46-37 garantimos o acesso à final (domingo às 11h15) onde jogaremos com a equipa da casa, o Illiabum Clube. Uma experiência interessante para os nossos atletas que, pela primeira vez, jogam com as regras dos Sub14. 


Aproveitando as férias da Páscoa os nossos mini-atletas terão oportunidade de trabalhar tecnicamente os fundamentos do basquetebol, no 4º Clinic de Minibasquete. De 2ª a 5ª Feira das 15h às 17h no pavilhão do Beira-Mar nesta primeira semana e 2ª a 4ª Feira na segunda semana de férias.

O Minibasquete do SC Beira-Mar participa no dia 25 de Março às 15h30 no Torneio da Páscoa do CP Esgueira com uma equipa Sub 10. Gumirães, FC Gaia e a equipa da casa, o Esgueira são os outros Clubes presentes.

Neste fim de semana deslocámo-nos a Fafe para participar no Torneio de Fafe-Final 8.
O torneio decorreu na manhã de sábado e na manhã de domingo, sendo que no sábado defrontámos as equipas do Barcelos e Braga, e no domingo defrontámos as equipas do Juvemaia, Alfenense e Guifões.

Jogar com equipas  com  as quais nunca tínhamos jogado, permitiu-nos  ter contacto com diferentes  tipos de oposição que em muito contribui para o desenvolvimento dos nossos atletas. Demos o nosso melhor, fomos colectivos e, principalmente, divertimo-nos. 

No sábado à tarde tivemos a oportunidade de ver o jogo S.L.Benfica x F.C.Porto a contar para a  meia final da Taça de Portugal  de Basquetebol. Os nossos minis viram em ação as duas melhores equipas profissionais a  atuar no nosso país , tendo-lhes sido proporcionado no final do jogo o contacto com os  atletas de cada equipa.



Não é todos os dias que os nossos mini-atletas tem a oportunidade de poder partilhar  uns com os outros o espaço de dormida, refeições e convívio, pelo que em termos de socialização  este fim de semana foi também  uma experiência a recordar.

Em suma esta participação foi, desportivamente e socialmente, bastante enriquecedora.

Uma palavra especial  para os pais dos nossos mini atletas pelo entusiasmo  e disponibilidade com que acompanharam a equipa. A eles um muito obrigado pela contribuição decisiva no sucesso desta iniciativa.

Parabéns á Associação de Basquetebol de Braga pela organização.

António Almeida e Pedro Lima.

Realizámos hoje a 10ª Concentração de Sub10 da Associação de Basquetebol de Aveiro. Foi uma manhã bem passada com 3 jornadas e dois concursos técnicos, um coletivo (lançamento na passada após drible em "gincana") e outro individual ("alemão"). Participaram nesta atividade o Beira-Mar (2 equipas), o Galitos (2 equipas), o Grib (2 equipas), o Sangalhos e o Gica.

Mais uma vez a Comissão de Pais esteve presente e assegurou o habitual Beira-Bar para maior conforto dos muitos familiares que assistiram ao evento. O nosso obrigado.

Parabéns a todos os participantes.


Jogaram pelo SC Beira-Mar: Manel Fonseca, Pedro Jesus, António Pires, David Araújo, Victor Arruda, David Duarte, Gonçalo Loureiro, Gonçalo Cerqueira, Bruno Lopes, Rodrigo Silva, Henrique Monteiro, João Marques, Pedro Marques, Miguel Nazário e Pedro Nuno.







15.3.12

Agenda


A Secção de Basquetebol do SC Beira-Mar recebeu da Federação Portuguesa de Basquetebol a certificação de qualidade do seu projeto de Minibasquete.

No fim de semana de Final 8 da Taça Portugal a Associação de Basquetebol de Braga promove um Torneio de Sub12, a decorrer em Fafe (17 e 18 de Março) e onde estarão presentes 20 equipas representativas de várias Associações do País. O SC Beira-Mar participará neste Torneio com uma equipa mista.


Este domingo participámos em mais uma concentração de sub 12, organizado pelo nosso "vizinho" Esgueira. Participámos com uma equipa, juntamente com o Esgueira(2equipas) e Atómicos.

Para além dos 3 jogos habituais, houve lugar a um concurso técnico de lançamento na passada. 

Nos jogos realizados procurámos e conseguimos, em grande parte do tempo, privilegiar  o passe em detrimento do drible como forma de progressão.
Todos sentimos que quando, individualmente tentamos contribuir para o "todo" jogando colectivamente,  o nosso jogo torna-se bastante alegre e fluido.
Não é melhor jogador aquele que mais pontos marca, mas sim aquele que consegue fazer mais "coisas" durante o jogo(marcar,defender, assistir, ressaltos,..).

Destaque para o bom ambiente no pavilhão proporcionado pelos pais dos atletas. Parabéns ao Esgueira pela boa organização.

Participaram: Pedro Pires, Pedro Neves, Diana, Kiki, Maria Inês, Tiago, Zé Rita, Rúben, Naia e Miguel Rodrigues.

Parabéns a todos os participantes, Familiares e Amigos pelo apoio.

António Almeida e Pedro Lima



Ontem deslocámo-nos ao pavilhão do Esgueira para jogar com a equipa local. Começámos o jogo, um pouco desconcentrados e sem garra e acabámos por perder o primeiro período. No segundo já voltamos a ter a equipa a que nos habituámos ver, a correr para o contra-ataque e a defender melhor e a privilegiar o jogo coletivo e com pouco drible conseguindo assim finalizar quase sempre sem oposição. Nos restantes períodos tivemos igualmente bem a privilegiar o jogo coletivo com exceção do ultimo que voltamos a não jogar em equipa e com muitos lançamentos forçados e desequilibrados o que fez também que voltássemos a perder. No geral o balanço foi positivo e sempre que privilegiamos o jogo coletivo conseguimos acabar o jogo com muitos pontos marcados.


Parabéns às duas equipas pelo jogo e por um emotivo 4º período de bom nível e incerteza até ao fim.


Jogaram: Manel Nunes; Diogo Pereira; Lucas Ferreira; José Artur; João Costa; António Martins; Francisco Catarino; Luís Miranda; João Cardielos e Ruben Nogueira.

Resultados parciais:

1ºP: 6-4; 2ºP: 2-19; 3ºP: 5-15; 4ºP: 11-12; 5ºP: 6-12; 6ºP: 3-2 



Terminamos assim a 2ª Fase do Torneio Distrital Sub13 com 8 jogos realizados (7 vitórias e 1 empate). No dia 31 Março e 1 de Abril participaremos no Torneio de Futuro em Ílhavo com Ovarense, Sanjoanense e Illiabum.

Carlos Tavares

Hoje tivemos encontro de sub-8 em Ílhavo no Pavilhão do Illiabum clube onde estiveram presentes a nossa equipa sub-8 do Beira-Mar, a equipa do Galitos A e B, a equipa do Gafanha e a equipa A e B do clube da casa.


Quanto aos jogos realizados, jogamos contra as equipas A e B do Galitos e contra a equipa A do Illiabum. No final houve um circuito técnico, com apuramento dos dois primeiros de cada equipa e depois uma final entre os apurados.
De realçar o bom convívio entre as equipas e já de certa forma os nossos pequeninos conseguirem jogar em equipa, passando a bola a quem estava sozinho e onde todos lançaram ao cesto.

Estiveram presentes:
Bertino; Sara; Kiko; Filipe; Rafa; Sérgio; Miguel Costa e Tomás.
Carlos Tavares



No passado domingo fomos a Oliveira do Bairro para mais uma concentração Sub 10 da Associação de Basquetebol de Aveiro, desta vez organizada pelo Atómicos. Participámos com 2 equipas e para além do nosso Clube estiveram presentes o Atómicos, o Sangalhos e o Gica.

Para além das habituais 3 jornadas realizámos um concurso de Circuito e Lançamento.

Nos jogos realizados procurámos executar melhor o que temos trabalhado nos treinos durante as duas últimas semanas: organização espacial e o passe e corte como forma de avançar mais rápido no campo. Fomos mais colectivos e percebemos a vantagem de passar a bola ao jogador livre que está mais à frente. Desta forma os contra-ataques surgem naturalmente com mais rapidez e eficácia.

Nota muito positiva para a boa organização do Atómicos.

Participaram os atletas: Pedro Nuno, João Marques, Pedro Marques, Henrique Monteiro, Bruno Lopes, Gonçalo Cerqueira, Rodrigo Silva, Bia, António Pires, Manuel Fonseca, André Rodrigues, Miguel Nazário e David Araújo

Parabéns a todos os participantes, Familiares e Amigos pelo apoio.

Rui Gomes


Hoje jogámos com os nossos vizinhos do Clube dos Galitos na 8ª jornada da 2ªFase do Torneio Distrital de Sub 13 Masculinos. Foi um dia difícil para a nossa equipa, não só pela boa réplica dada pelos nossos adversários, que jogaram muito bem, mas também pela nossa própria prestação pouco conseguida. No ataque fomos estranhamente individualistas e precipitados na execução e seleção dos lançamentos daí a baixa eficácia ofensiva. Também perdemos muitas bolas e realizámos menos contra-ataques que o habitual e isto por mérito defensivo do Galitos. O nosso jogo foi incaracterístico mas a partida valeu pelo equilíbrio e pela incerteza no resultado. No final prevaleceu o empate. Registámos com agrado a capacidade dos nossos "campeões" em reagir à adversidade após 3 períodos consecutivos (1 empate e 2 derrotas) pouco esclarecidos. 

Na próxima jornada deslocamo-nos mais a norte para jogar com os outros vizinhos da cidade: o CP Esgueira. É já este sábado dia 10 às 14h30.

Jogaram: Rúben Nogueira, Zuriel Sousa, Lucas Ferreira, Francisco Catarino, Pedro Pires, João Costa, Luis Miranda, Zé Artur, Diogo Pereira e António Martins.

Resultados dos parciais 
1ºP: 6-9; 2ºP: 9-9; 3ºP: 9-
4ºP: 11-5; 5ºP: 4-8; 6ºP: 9-9

Um cumprimento especial ao Rúben que realizou o seu 1º jogo nesta fase. Rápidas melhoras para os nossos atletas lesionados/doentes.


1.3.12

Agenda


Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos