Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!

Zé Artur e Vasco Freitas foram os dois atletas do SC Beira-Mar eleitos para a 1ª observação da seleção de Aveiro Sub12, que participará no 2º Inter-Associações de Minibasquete em Paços de Ferreira.





Parabéns a ambos, continuem o bom trabalho.



Na manhã de sábado deslocámo-nos à Figueira da Foz para participar no Torneio Super-minis 12 organizado pelo Ginásio Figueirense.

Para além da nossa equipa, participaram o Ginásio e o Esgueira. Foi uma manhã bem passada com 2 jornadas, nas quais aproveitámos para pôr em prática o que temos aprendido durante a época nos já 72 treinos realizados.

Fomos coletivos, divertimo-nos e démos o nosso melhor.

Num escalão onde a arbitragem é tão sub valorizada, não podia deixar de enaltecer a qualidade de quem apitou os jogos, fazendo cumprir as regras e explicando aos mini-atletas o porquê da marcação de faltas ou violações.

Parabéns ao Ginásio pela organização e simpatia com que nos receberam na sua "casa".

Participaram os atletas:Pedro Pires, Kiki, Maria Inês, Diana, Zé Rita, Rúben, Naia, Miguel Gonçalves e Guilherme. 

Um agradecimento especial aos Familiares dos nossos mini-atletas pelo apoio.

António Almeida



Equipa Sub10 entrega camisola autografada ao André Rodrigues, que hoje já esteve no pavilhão com vontade de treinar.

O SC Beira-Mar estará presente com 1 equipa.
Mais informações em: http://www.baloncestoseisdonadalcoia.blogspot.pt/




Os nossos Sub12 e Sub13 jogam, no próximo sábado 28 Abril com o Ginásio Figueirense.




Sub12 - sábado 28/4 às 10h30 pavilhão Galamba Marques na Figueira da Foz
Sub13 - sábado 28/4 às 16h pavilhão do Beira-Mar

Os Sub10 deslocaram-se hoje a Oliveira de Azeméis para a 11ª concentração do escalão. Oliveirense, Gica, Ovarense, ACR Vale Cambra e Beira-Mar (2 equipas) foram as equipas presentes nesta atividade que ficou marcada pela lesão do "nosso" André Rodrigues. Lesionou-se no último e 4º jogo, quando as nossas duas equipas jogavam uma com a outra, caiu e fraturou o antebraço esquerdo. Agora com gesso esperam-lhe umas difíceis 5 semanas sem bola, sem o cesto e sem os seus colegas e amigos da equipa. Um forte abraço para o André e... até breve. Faz parte da vida de um atleta...esperemos que poucas vezes.


Hoje, na receção à equipa da ovarense, a nossa equipa Sub13 teve uma prestação globalmente positiva. Defensivamente, porém, tivemos uns "furos" abaixo do normal e daquilo que sabemos fazer. Também no ataque os (muitos) lançamentos falhados e as (muitas) bolas perdidas tiraram algum brilhantismo à prestação da equipa. Mas os erros nestas idades têm de acontecer e servem de aprendizagem para o futuro. 

De realçar a excelente prestação do Miguel Gonçalves (2001) que realizou o seu primeiro jogo nos Sub13.
Uma palavra de apreço para a equipa da Ovarense que, do primeiro ao último segundo, lutou independentemente do resultado, sempre com uma atitude positiva.

Resultados parciais:
1ºP: 9-4; 2ºP: 14-8; 3ºP: 12-6
4ºP: 12-5; 5ºP: 14-14; 6ºP: 17-12

Aproveitando a folga do próximo fim de semana e o feriado de 1 de Maio a nossa equipa Sub13 defrontará o Ginásio Figueirense (sábado 28 Abril às 16h no Beira-Mar) e desloca-se a Vigo (1 de Maio) para o 12º Torneio Internacional de Minibasquete do 6 Nadal Coia.


A equipa Sub 13 do SC Beira-Mar desloca-se a Vigo no próximo dia 1 de Maio para participar no 12º Edição do Torneio Internacional de Minibasquete do Club Baloncesto Seis do Nadal Cóia.

No passado domingo defrontámos, em São João da Madeira, a equipa local - a AD Sanjoanense. A nossa jovem equipa voltou a ter uma prestação muito positiva, especialmente em termos defensivos. Aos poucos começam a aplicar algumas noções da "ajuda defensiva". Fomos agressivos, determinados e estivemos bastante concentrados na tarefa defensiva.
Como habitual o contra-ataque constituiu a nossa principal arma para marcar cesto. No próximo domingo às 15h recebemos a equipa da Ovarense.
Parciais
1ªParte: 1ºP: 4-14; 2ºP: 8-16; 3ºP: 12-14
2ªParte: 3ºP: 10-10; 5-8; 4-14


No passado domingo, participámos em mais um encontro sub-12 da ABA organizado pelo Sangalhos.

Para além da nossa equipa, participaram o Sangalhos, Gica e Anadia.Foi uma manhã bem passada com 3 jornadas e um concurso técnico.

Como sempre, divertimo-nos e respeitámos os adversários dando sempre o nosso melhor.

Parabéns ao Sangalhos pela organização.

Participaram os atletas:Pedro Neves,Ricardo Di Vicenzo, Kiki, Maria Inês, Tiago, Zé Rita, Rúben, Naia,Miguel Gonçalves e Guilherme. 

Um agradecimento especial aos Familiares dos nossos mini-atletas pelo apoio.

António Almeida e Pedro Lima


Este domingo, dia 15 de abril, participámos em mais uma jornada sub8 da ABA, desta vez no Pavilhão Municipal de Oliveira de Azeméis. Para além da nossa equipa, estiveram presentes a U.D. Oliveirense, o C. P. Esgueira, o Brandoense (2 equipas) e o GICA. Nos quatro jogos disputados, conseguimos uma prestação ofensiva interessante (todos os atletas marcaram pontos) e demonstrámos melhorias também ao nível defensivo. Nas várias situações de vantagem numérica que tivemos no ataque, foi pedido aos atletas que tentassem, o mais possível, fazer uso do lançamento na passada, algo que começámos a introduzir nos treinos há muito pouco tempo. Sabemos que temos ainda um longo caminho a percorrer a esse nível (e a outros, naturalmente), mas importa salientar que os nossos sub8 estão de parabéns pelo que fizeram hoje. Vamos continuar a trabalhar! Um agradecimento aos pais, uma vez mais, pelo apoio demonstrado. Participaram: Bertino, Filipe, Joana, Kiko, Miguel, Pedro e Sérgio. Bons treinos!


Sara

Foto da equipa Sub10, um dos grupos presentes na ação de promoção da Escola de Basquetebol do Beira-Mar, no Glicínias Plaza. Imobiliária Arcada e Glicínias Plaza constituem os dois patrocinadores oficiais do Minibasquete da Secção de Basquetebol do SC Beira-Mar -época 2011/2012.

A secção de basquetebol vai, neste fim de semana, realizar uma acção de divulgação da sua escola de formação (6 aos 14 anos), no interior do Glicínias Plaza, um dos patrocinadores do minibasquete auri-negro.

A banca de divulgação situar-se-á junto à loja MultiOpticas e tem como principal objectivo promover o basquetebol do Beira-Mar, divulgar junto dos mais novos a nossa escola certificada e fazer a captação de novos atletas.

As equipas de minibasquete marcarão presença durante o fim de semana. No final da acção será entregue ao nosso patrocinador, Glicínias Plaza, uma camisola oficial do minibasquete.

Apela-se a todos aqueles que gostam desta modalidade a visitar  o nosso espaço no Glicinias Plaza este fim de semana.


Sub 8 jogam em Oliveira de Azemeis e os Sub12 deslocam-se a Sangalhos.

O SC Beira-Mar venceu hoje o Torneio do Futuro 2000 organizado pelos nossos vizinhos do Illiabum. O jogo de atribuição do 1º e 2º lugares - SC Beira-Mar x Illiabum Clube - foi bem disputado, equilibrado e com emoção até ao fim. Depois de um 1º período de algum desacerto coletivo e de dificuldades defensivas a nossa equipa conseguiu recuperar o jogo e estar sempre próximo do adversário. No final do 3ºPeríodo perdíamos ainda por 3 pontos, mas os nossos atletas estavam com vontade e muita força para correr, defender e entregar-se ao jogo com "coração". Resultado final Beira-Mar 70 - Illiabum 59. Os nossos parabéns ao Illiabum que mostrou ter atletas de muito potencial e pelo trabalho de captação que tem vindo a fazer.

No jogo de atribuição do 3º e 4º lugares a Ovarense levou de vencida a Sanjoanense por 15 pontos; Ovarense 60 x Sanjoanense 45

Individualmente o atleta beiramarense João Costa foi considerado o MVP do Torneio e os atletas aurinegros Zé Artur e Gonçalo Pato integraram o cinco ideal.

Gostámos, particularmente, de ver todos os nossos atletas a adaptarem-se com alguma facilidade às alterações  regulamentares (específico dos sub14) e a cometer menos violações no 2º dia do Torneio. Continuamos a acreditar no Torneio Sub13 como sendo a forma mais ajustada e progressiva para integração dos nossos atletas no escalão de iniciados e por isso mesmo manteremos a nossa equipa nesta prova até ao final da época.

Renovamos os agradecimentos ao Illiabum Clube pelo convite que nos foi endereçado para participar neste Torneio. Parabéns pela organização.

Amanhã voltamos aos treinos com o Clinic de Aperfeiçoamento Técnico - 15h às 17h no Beira-Mar.

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos