Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!


Já podes consultar o planeamento mensal aqui no blog em "ESPAÇO INFORMATIVO"


Sub 8 (2005, 2006 e 2007)
Início dos treinos: 4 de Setembro às 18h30 pav. Beira-Mar

Sub 10 (2003 e 2004)
Início dos treinos: 4 de Setembro às 18h30 pav. Beira-Mar

Sub 12 (2001 e 2002)
Início dos treinos: 3 de Setembro às 18h30 pav. Beira-Mar

Sub 13 (2000 e 2001)
Início dos treinos: 3 de Setembro às 18h30 pav. Beira-Mar

Sub 13
Rui Pedro Nazário continuará o seu trabalho na secção de basquetebol do SC Beira-Mar como coordenador técnico da formação e como treinador da nossa equipa Sub 13. O "nosso"  Nazário é professor de educação física, possui mestrado em gestão desportiva e tem o nível II  de Treinadores da FPB.

O Rui Pedro enquanto senior, jogou na liga profissional de basquetebol, tendo representado o SC Beira-Mar, o FC Porto, o Illiabum e o Gaia obtendo vários títulos nacionais, entre eles o Campeonato CNB2 2008-2009 pelo nosso clube. Fez a sua formação desportiva na Associação Naval 1º de Maio e no Ginásio Figueirense, ambos clubes da cidade onde cresceu (Figueira da Foz), tendo sido internacional em Sub 16 e Sub 22.

Vai já para a sua 5ª época consecutiva, após o seu regresso ao clube em 2008, sempre com excelentes resultados em termos de organização e planeamento dos nossos escalões de formação. É com muito orgulho e satisfação que o podemos continuar a ter entre nós.


Minibasquete Sub 12
E temos mais um treinador da casa, Rui Gomes (nível 1) a assumir, juntamente com António Almeida, os nossos Sub 12. O Rui, depois de na última época ter treinado os Sub 10 e os Sub 16, em 2012/2013 estará envolvido, exclusivamente, no Minibasquete do SC Beira-Mar. Sem dúvida um valor seguro na equipa técnica aurinegra pela sua experiência no treino de crianças e jovens, pela empatia que consegue criar com os atletas e pelo seu passado (recente) de atleta. Bom trabalho Rui.

Minibasquete Sub 12
António Almeida vai dar continuidade ao seu trabalho na equipa Sub12 do SC Beira-Mar. O Toninho está connosco há várias épocas no minibasquete e tem sido uma mais valia para a formação dos nossos mini-atletas enquanto treinador e atleta senior referência do Clube. Uma presença fundamental na nossa equipa técnica.

Minibasquete Sub 10
Carlos Tavares, mais conhecido por Pelé continuará na equipa técnica do minibasquete do Beira-Mar. Na época transacta colaborou na Secção auri-negra desempenhando o cargo de treinador adjunto dos sub13 e dos seniores. Em 2012/2013 será, juntamente com o Rúben, o treinador dos Sub 10. O Pelé está ligado ao basquetebol desde os 11 anos de idade como praticante e, mais recentemente, como  treinador. Sem dúvida um excelente elemento para a nossa equipa de trabalho. Boa época Pelé.

Minibasquete Sub 10

Rúben Marques é a mais recente contratação técnica para a Secção de Basquetebol do SC Beira-Mar. Apesar de jovem apresenta já um currículo surpreendente e uma forte motivação para investir na carreira de treinador. É licenciado em Ciências do Desporto pela UTAD e finalista do mestrado em Ensino da Educação Física na mesma universidade. Como formação específica de basquetebol é portador da cédula de treinador grau 2 da Escola Nacional de Basquetebol da FPB. Desde 2009/10 que está no Basket Clube de Vila Real onde treinou Minibasquete (2009/2010), Sub14 (treinador principal - 2010/11) e Sub16 (treinador adjunto 2009/2010 e 2011/2012 ). Desde 2010 que assumiu o cargo de treinador adjunto da Seleção Distrital de Vila Real em Sub16.
O Rúben está de regresso à sua terra natal (Ílhavo) e depois de ter sido praticante no Illiabum e no Galitos, a sua formação académica e experiência profissional não passaram despercebidos ao SC Beira-Mar onde ficará responsável pelos Sub10 (juntamente com Carlos Tavares) e pela equipa Sub14 B. Bem vindo Rúben.


Minibasquete Sub 8
Sara Carvalho
Treinadora Sub 8 na época passada, não poderá assumir, por motivos académicos, os treinos regulares do Minibasquete. Contudo, em 2012/2013, estará presente em atividades pontuais que o Minibasquete do SC Beira-Mar irá promover ao longo da época. A Sara possui o Nível 1 de treinadores da FPB e foi jogadora de basquetebol durante largos anos na Figueira da Foz e em Aveiro. O seu trabalho  foi exemplar, junto dos nossos mini-atletas e por isso mesmo constitui uma mais valia na equipa técnica do Beira-Mar.

Minibasquete Sub 8
Joana Silva será a monitora dos Sub 8 em colaboração com João Rodrigues. Depois de uma época nos Sub 10 a "nossa" Joana, mestranda em psicologia, continuará o seu trabalho no Minibasquete do Beira-Mar. Foi atleta, durante largos anos, no Beira-Mar onde se destacou como praticante. Bom trabalho Joana.

Minibasquete Sub 8
João Gomes Rodrigues depois de uma época como treinador principal dos Sub18 no Beira-Mar, na próxima época integrará a equipa técnica do Minibasquete assumindo o grupo dos Sub 8

O João foi treinador adjunto (2007 a 2009) e treinador principal (2010/2011) da equipa universitária de Aveiro onde obteve 2 títulos nacionais e um 3º e 4º lugar na CNB2.

Como atleta fez a sua formação no Sangalhos Clube (até 1991) e enquanto universitário na Associação Académica de Coimbra.

Uma integração importante e de qualidade nos Minis do SC Beira-Mar.

A partir de amanhã anunciaremos a equipa técnica de todos os escalões de formação do Beira-Mar. Estamos orgulhosos do grupo de treinadores e monitores que mais uma vez conseguimos constituir. A qualidade dos recursos humanos é prioritária para o projeto do basquetebol do Beira-Mar, seja no minibasquete ou nos escalões superiores.

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos