Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!

Quis o calendário que a nossa equipa de Sub-13 terminasse a época no mesmo local onde, 8 meses antes, havia começado a sua participação no Torneio Distrial de Sub-13. Na altura um resultado muito desnivelado (6-0 a favor da Ovarense) mostrava o longo trajecto que tínhamos pela frente. Depois de muitos avanços e recuos, jogos bem conseguidos e outros nem tanto, conseguímos terminar a época com o mesmo resultado, embora desta vez a nosso favor. Sendo certo que esta equipa da Ovarense se apresentava bastante diferente da equipa com quem tínhamos perdido, era precisamente a mesma que há um mês atrás nos tinha causado bastantes dificuldades para levar de vencida em nossa casa. Depois de um primeiro período equilibrado (6-7 a nosso favor), partimos para uma exibição segura que foi crescendo à medida que o jogo foi avançando. Ganhámos o 2º e 3º período de uma forma segura, a defender muito bem e a criar boas situações de lançamento. Estivemos muito concentrados durante todo o jogo a cumprir o que havia sido pedido no início do jogo. Já tínhamos passado em várias situações por esta experiência de conseguir boas primeiras partes, sendo que na maioria das vezes a nossa prestação caia subitamente no 2º tempo. O desafio para os 3 últimos períodos passava por manter a concentração e o sentido colectivo que vínhamos a demonstrar, e uma vez mais os jogadores responderam de uma forma excelente. Não baixámos o ritmo, mantivémos a defesa pressionante e conseguimos criar ainda mais situações de lançamento com boas trocas de bola. A melhor forma de respeitarmos o nosso adversário é continuar a jogar da melhor forma que sabemos e podemos, e foi o que fizemos até ao final. Parabéns a todos os atletas pela bela exibição com que terminámos esta prova. Apenas lembrar o que foi dito no final do jogo: quando perdemos não somos os piores do mundo, e quando ganhamos não passamos a ser os melhores. Ainda há muito que fazer, muito que treinar para que os resultados venham a aparecer no futuro.

Parciais:
1º: 6-7
2º: 4-14
3º: 1-8
4º: 4-16
5º: 1-15
6º: 3-12

Jogaram pelo Beira-Mar: Marta Pereira, Tiago Rendeiro, João Cancela, Daniel Kvapp, Afonso Carvalho, Gonçalo Vilela, Pedro Tavares, Leonor Conceição, Fábio Alves e Pedro Salgado.

Por fim, uma palavra de agradecimento para todos os pais que nos acompanharam ao longo do ano. Parabéns pelo comportamento exemplar em todos os campos, algo que cada vez parece ser mais raro nos dias que correm e que em muito dignifica o nosso Clube. Como não poderia deixar de ser, uma palavra especial de agradecimento para o nosso seccionista Paulo Vilela por todo o apoio dado, sem o qual a época não teria corrido da forma como correu.

Alguns atletas, por razões distintas, terão efectuado o último jogo oficial com a camisola do Beira-Mar. Foi um privilégio acompanhar um grupo de colegas de equipa, que ao longo do ano se transformou num grupo de amigos. Independentemente do sítio ou local, este é o maior troféu que podemos conquistar.


Francisco Dias

1 comentários:

Paulo disse...

Parabéns a todos nós pelo excelente trabalho que fizemos ao longo da época.Foi um prazer enorme para mim partilhar com os nossos Sub 13,são de facto um grupo fantástico.
Obrigado Francisco e Rui Pedro pela oportunidade que me foi dada.
Para os que vão sair,por diversos motivos um especial abraço de amizade.
Paulo Vilela

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos