Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!


A presença dos nossos mini-atletas de Sub10 no Torneio de Minibasquete do Illiabum foi um sucesso quer desportiva quer socialmente. Um fim-de-semana fantástico, com jogos e concursos, onde as crianças do Beira-Mar tiveram oportunidade de competir e conviver com dezenas de atletas de outros clubes e avaliar/comparar as suas competências individuais e colectivas. Estiveram presentes o S.C.Beira-Mar, Illiabum, Clube Pimpões, FC Porto, GRIB, Coimbrões, CPN, Col. Calvão, Ginásio, UAA Aroso e Esc. Limiana. Este Torneio teve o mérito de contar com um enquadramento competitivo e regulamentar um pouco diferente do habitual neste escalão, através formação de jornadas em sistema de “todos contra todos”, meias finais (1º com 4º e 2º com 3º) e finais (vencedores das meias finais). Em termos regulamentares houve a contabilização das faltas pessoais, dos pontos e uma arbitragem feita por adultos ou jovens com conhecimento e perfil, que não permitiam contactos físicos e “passos”.

No primeiro dia, o S.C.Beira-Mar venceu todos os jogos da 1ª Fase (F.C.Porto, Pimpões, GRIB e Illiabum). No segundo dia venceu a sua meia-final e mais tarde a final, já no pavilhão do Illiabum, frente à equipa da casa. Igualmente marcante para os atletas foi a presença nos concursos técnicos, onde acabaram também por vencer todos os exercícios: lançamento na passada (equipa); drible (1º Francisco Paiva – SC.Beira-Mar, 2º João Pinto - SC.Beira-Mar e 3º Vasco Freitas – SC.Beira-Mar); Two Ball (1º Tiago Nazário e Gonçalo Vilela – SC.Beira-Mar, 2º Pedro Salgado e Rúben Nogueira SC.Beira-Mar) e o jogo do “Elimina” (Francisco Paiva – SC.Beira-Mar).

Mais importante ainda foi ver o nível de jogo demonstrado, com ocupação racional do espaço, transições em passes e com muito pouco drible, “passe e corta”, defesa bem enquadrada, etc. Para além disso estão a criar um espírito de grupo e uma amizade muito engraçada que certamente se revelará frutuosa no futuro.

Um destaque especial para a regueifa e para o bolo de chocolate que a Mãe do João Pinto (Carla) nos trouxe e que constituiu um fonte energética muito apreciada pelos atletas e treinador. Um agradecimento a todos os Pais presentes, pelo apoio permanente, no campo, na cantina, na bancada, nos tempos de espera, etc. Parabéns e obrigado pelo vosso envolvimento.

4 comentários:

Anónimo disse...

Outros resultados não eram de esperar ,pois o trabalho efecctuado pelo Rui Pedro e seus colaboradores é fantastico, de uma entrega e disponibilidade incrivél, por isso os meus parabéns
e que continues connosco. Um abraço
Jorge Murilhas

Francisco Dias disse...

Fantástico pessoal. Excelente trabalho.

R de Rui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
R de Rui disse...

Ah, seu vaidoso! Mas quem tem vaidade por fazer as coisas bem feitas e com eficácia pode exibi-la. E não se chama vaidade chama-se orgulho, brio profissional. Que tens! Que têm! Parabéns.

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos