Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!







E chega ao fim mais uma edição do Basquetebol Challenge do SC Beira-Mar. Este ano para além do Minibasquete (Sub10 e Sub12) participaram atletas de escalões superiores - Sub14 e Sub16. Torneios de 1x1, 3x3, lançamento na passada e circuítos técnicos constituíram a base desta actividade.






Terminou ontem mais um Clinic do Minibasquete do SC Beira-Mar. Durante esta 1ª semana de férias os nossos mini-atletas Sub 10 e Sub 12 tiveram oportunidade de treinar os fundamentos do basquetebol com vários treinadores e atletas seniores convidados. Este ano contámos com a colaboração de:
Ana Pinto - coordenadora do Minibasquete do VC Guimarães
Carlos Vaqueiro - coordenador do GD Gafanha
João Figueiredo - ex- FCPorto e atleta internacional senior
Sério e Joana Silva - ex-atletas seniores do Beira-Mar e monitores minibasquete
Carlos Bio - ex-coordenador regional da FPB
Patrícia Santos - treinadora do GD Gafanha
Fernando Santos - treinador senior do Beira-Mar
Bruno Roxo - atleta senior Beira-Mar
Pedro Lima - atleta senior Beira-Mar
E claro com os nossos treinadores da formação: Paulo Brinca, António Almeida, Bruno Santos, Gustavo Bica, Francisco Dias e Rui Pedro.

A todos o nosso muito obrigado.

24.12.10

Feliz Natal


Desejamos a todos os nossos atletas minis um Natal muito feliz, junto da família e amigos.

Começou hoje o 3º Clinic de Minibasquete. Estiveram presentes cerca de 30 atletas sub10 e sub12. Os treinadores convidados de hoje foram: Ana Pinto (coordenadora minibasquete do Vitória de Guimarães), Sérgio e Joana Silva (ex- treinadores e atletas do Beira-Mar), Pedro Lima (atleta senior do Beira-Mar).

Para os próximos dias temos já confirmadas as presenças de João Figueiredo, Carlos Bio, Pedro Portugal, Carlos Vaqueiro e Patrícia Santos, para além dos nossos treinadores de formação, do treinador dos seniores e de vários atletas seniores.

20.12.10

Convívio de Natal






Realizou-se ontem o Convívio de Natal da Secção de Basquetebol do SC Beira-Mar. Atletas e seus familiares, treinadores, seccionistas e directores participaram de uma forma descontraída e divertida em vários jogos de dinâmica de grupos, jogos de basket e concurso de lançamentos. Após o merecido lanche os atletas trocaram as suas prendas de Natal.
Fotografias publicadas brevemente.

20.12.10

Sub12

Os nossos Sub12 participaram ontem numa concentração da ABA organizada pela UD Oliveirense no seu novo pavilhão e onde marcaram presença para além do Beira-Mar (2 equipas) e da equipa da casa Oliveirense (1 equipa), a Sanjoanense (fem. e masc.)e o Vale Cambra (1 equipa).
Atletas participantes: Kiki, Miguel Silva, João Costa, Afonso, Zé Artur, Francisco Catarino, Pires, Luis Miranda, João Pedro, Lucas, Rúben Nogueira, Gonçalo Pato, Jorge Ferreira e Zuriel.



No próximo domingo, dia 19 de Dezembro às 15h a Secção de Basquetebol do SC Beira-Mar realiza a sua festa/convívio de Natal. Atletas e familiares, treinadores, seccionistas, directores e colaboradores/patrocinadores estão convidados a participar neste convívio informal, cheio de actividades e boa disposição.



É já 2ªFeira dia 20 Dez. que vai começar o Clinic de aperfeiçoamento técnico do SC Beira-Mar. Vão ser 4 dias de trabalho intenso onde os atletas poderão aperfeiçoar e treinar as técnicas fundamentais do basquetebol.

16.12.10

Marta Pereira

A nossa atleta sub13 Marta Pereira volta a ser chamada à selecção distrital sub14. Os treinos decorrem neste período de férias do Natal. Força continua a trabalhar Marta.

No último jogo da primeira fase do torneio distrital não obtivémos o resultado que gostaríamos. Depois de uma série de quatro vitórias consecutivas, deslocámo-nos ao pavilhão do Estarreja com a expectativa de dar seguimento aos bons jogos que vínhamos realizando. À medida que o jogo se foi desenrolando, percebia-se que este não ia ser o nosso dia. Depois de vencermos o primeiro período, seguiram-se três períodos onde o Estarreja foi superior. Jogámos contra um adversário mais forte fisicamente que limitou o nosso jogo. Não conseguimos ser rápidos nas transições ofensivas, falhámos inúmeros passes e sofremos demasiados contra-ataques. Conseguimos ainda vencer o quinto período, deixando para o sexto e último período a decisão sobre a vitória do encontro, que viria a cair para o Estarreja.

De destacar pela positiva alguns aspectos: apesar do jogo não nos ter corrido bem, todos os jogadores demonstraram uma grande vontade em alterar o rumo dos acontecimentos. Perdemos o jogo face aos regulamentos do torneio, que ditam o vencedor por períodos. No que se refere à soma da pontuação total marcámos o mesmo número de pontos do Estarreja. Não menos importante, de salientar que todos os nossos jogadores marcaram pontos.

Parciais:
1º: 0-8
2º: 13-12
3º: 10-6
4º: 12-6
5º: 2-13
6º: 8-0

Jogaram pelo Beira-Mar: Tiago Rendeiro, João Vitória, Vasco Freitas, Afonso Carvalho, Gonçalo Vilela, Zé Artur, Marta Pereira, Leonor Conceição, Fábio Alves e Pedro Salgado.

Terminamos a primeira fase do torneio com quatro vitórias e duas derrotas, mas acima de tudo com uma visível evolução no nosso jogo.

Decorreu hoje no nosso pavilhão mais uma Concentração de sub10 da ABA (5ª jornada), a última do ano 2010. Estiveram presentes cerca de 80 atletas representando o SC Beira-Mar (2 equipas), Esgueira (1 equipa), Illiabum (2 equipas), Atómicos (2 equipas) e Oliveirense (1 equipa). No final dos 3 jogos promovemos um concurso de lançamento na passada que foi muito interessante assistir. Parabéns a todos os participantes.
Pelo SC Beira-Mar jogaram: Bruno, Kiki, Miguel Gonçalves, Henrique, Maria Inês, Leonardo, Miguel Fonseca, João Marques, Pedro Afonso, Catarina, David, José e Miguel Nazário

Numa tarde de chuva e muito frio a equipa Sub12 do SC Braga fez-nos uma visita para um jogo de treino no pavilhão do Alboi. Realizámos 6 períodos de 8 minutos, com contabilização de pontos por períodos e num campo com dimensões superiores às habituais. Houve aspectos positivos e outros menos bons como a defesa por exemplo que a seu tempo será trabalhada de uma forma mais aprofundada. Para início de escalão os nossos mini-atletas vão no bom caminho. Parabéns a todos.
Agradecimento especial aos nossos amigos de SC Braga que num dia tão chuvoso e frio se deslocaram a Aveiro para este Convívio. Até breve.



Para ver o vídeo clique aqui:

5.12.10

Sub-13 vencem Galitos

A nossa equipa de Sub-13 entrou em campo num Sábado frio para defrontar o Galitos. Num jogo onde partíamos como favoritos, esta era uma boa oportunidade para colocarmos em prática alguns conceitos que temos vindo a desenvolver mais recentemente nos treinos. A resposta foi, de um modo geral muito positiva. A equipa esteve sempre concentrada e jogou de uma forma séria durante todo o encontro. Defendemos bem e conseguimos sair muitas vezes para o ataque de uma forma rápida e colectiva. O resultado, apesar de ser o menos importante para este escalão, terminou com uma vitória por 6-0 (períodos). Vamos terminar esta primeira fase na próxima semana frente ao Estarreja, num jogo onde queremos dar continuidade ao bom desempenho que temos registado até aqui.

Parciais:
1º: 9-0
2º: 6-0
3º: 12-1
4º: 11-5
5º: 12-0
6º: 7-0

Jogaram pelo Beira-Mar: Pedro Tavares, Tiago Rendeiro, João Vitória, Vasco Freitas, Marta Pereira, Gonçalo Vilela, Zé Artur, João Pinto, Leonor Conceição e Pedro Salgado.

Conforme referido, terminamos a primeira fase deste torneio no próximo Domingo (10h30) frente ao Estarreja.


Este sábado a equipa Sub12 do SC Braga vem a Aveiro para participar num jogo com o SC Beira-Mar. O encontro decorrerá às 18h30 no pavilhão do Alboi.

1.12.10

Bruna Matos nos Sub8

É a última entrada no minibasquete do SC Beira-Mar, nasceu em 2003 e vai portanto para a equipa dos Sub8. Bem-vinda Bruna.

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos