Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!

A equipa de Sub12 do Beira-Mar - Arcada deslocou-se hoje a Ílhavo para jogar com a equipa local, encontro relativo à 4ª Jornada do Torneio Distrital de Sub12. Foi sem dúvida um jogo emocionante e equilibrado como se pode constatar pelo resultado final: 57 - 57. Um empate.

Ofensivamente o Beira-Mar não esteve no seu melhor, até porque a equipa adversária teve o mérito de contrariar as nossas saídas rápidas em contra-ataque, quer com intercepções, quer no acompanhamento dos jogadores com e sem bola. Em todo o caso demonstrámos o nosso colectivismo a jogar minibásquete. Mais ainda, confirmámos que qualquer jogador da nossa equipa consegue (sem medo ou à procura do "melhor" jogador) transportar a bola para o ataque e sabe ocupar as diferentes zonas do campo, sem qualquer tipo ou esboço de especialização. Neste jogo e mais uma vez, todos os atletas do SC Beira-Mar jogaram no mínimo 2 períodos (COMPLETOS) um princípio de igualdade de oportunidades que não abdicaremos neste escalão, independentemente do resultado ou da emoção do jogo. Todos lançaram, todos tiveram posse de bola significativa e todos (sem excepção) concretizaram cestos no ataque.

Estivemos bastante bem na defesa, melhorámos imenso desde o início do ano a defender o portador da bola. Falta agora uma maior consistência na abordagem ao jogador sem bola e na técnica de execução do bloqueio defensivo e ressalto.

Os nossos meninos e a nossa menina (muito bem Marta) demonstraram um espírito de equipa coeso, muita cumplicidade e alegria. Parabéns. Na próxima jornada, dia 21 de Março às 15h, recebemos a Ovarense no Alboi.

Mais uma palavra de agradecimento aos pais e familiares dos nossos atletas que apoiaram fervorosamente a equipa.

1 comentários:

Rui Pedro Nazário disse...

Agradecemos os comentários que temos recebido a este post específicamente mas não os vamos publicar porque o assunto exige uma discussão alargada dos clubes em local próprio.

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos