Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!


Com alguma expectativa aguardávamos este jogo da nossa equipa Sub13 em São João da Madeira. Em primeiro lugar porque era o primeiro jogo em que participávamos só com atletas nascidos em 2000 (e 1 em 2001) e depois porque esta mesma equipa da Sanjoanense infringiu-nos a única derrota da 1ªFase deste Torneio Distrital Sub13.

O grande destaque vai sem dúvida para a melhoria demonstrada na técnica individual defensiva. Apesar de um ou outro "esquecimento" pontual, os nossos atletas revelaram progressos na defesa ao jogador atacante com bola. Fomos agressivos sem contudo perder o equilíbrio e o enquadramento. Começamos a perceber a diferença entre defender o jogador que tem a bola mas que ainda não driblou e o jogador que parou o drible. Estamos igualmente melhores na defesa ao atacante sem bola, especialmente nos cortes para o cesto e na sobremarcação.

Outro aspeto onde revelámos maior esclarecimento foi na ocupação das posições de ataque e no respeito pelos espaços entre os colegas de equipa. Combinações simples de 2x2 ficam assim muito mais facilitadas.

Realizámos menos contra-ataques do que o habitual e o mérito vai para a Sanjoanense que soube recuperar defensivamente. Porém, no 6º período, os nossos adversários revelaram algum cansaço e chegámos a proporcionar situações de 2x0 nos contra-ataques.

Estão de parabéns os nossos atletas. Temos de continuar a treinar com empenho, disciplina e concentração.

Parabéns ao Pedro Pires pela sua estreia na equipa Sub13. Belos contributos coletivos.

Mais uma vez temos de agradecer aos familiares e amigos que se deslocaram ao pavilhão Paulo Pinto em São João da Madeira para apoiar a nossa jovem equipa.

Resultado dos parciais
1ºPeríodo: 5 - 7
2ºPeríodo: 5 - 13
3ºPeríodo: 9 - 15
4ºPeríodo: 10 - 15
5ºPeríodo: 7 - 7
6ºPeríodo: 6 - 12

0 comentários:

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos