Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!

No penúltimo jogo oficial da época (último em casa) do Torneio Distrital da ABA, recebemos a equipa do Gafanha contra quem tínhamos perdido no ínicio deste mês. O modelo desta competição, onde o resultado dos jogos é determinado pelo número de vitórias obtidas em cada um dos seis períodos, faz com que cada jogo seja o somatório de pequenos jogos, que por sua vez dependem das parelhas e da forma como os 5 jogadores se encaixam (ou não) nos 5 jogadores adversários. Hoje os dois "cincos" que apresentámos conseguiram não só "encaixar" bem no jogo adversário, como também criar muitas dificuldades ao atletas do Gafanha. O primeiro período foi "morno", não muito bem jogado, mas onde conseguímos a vitória através de uma boa defesa. No segundo período demos um salto qualitativo, que por momentos nos fez lembrar partes do nosso jogo da última semana, com uma defesa pressionante, transições ofensivas rápidas quando se justificava e um ataque bem organizado e colectivo à procura das melhores situações de lançamento. O terceiro período foi o mais equilibrado de todos, onde a vitória sorriu para o Gafanha. Como sempre, quando nos precipitamos na transição defesa-ataque e cometemos mais falhas técnicas os nosso adversários aproveitam para concretizar mais cestos fáceis. Ainda tivémos a última posse de bola para tentar um cesto de três pontos mas acabámos por não conseguir lançar ao cesto. Já na segunda parte começámos igualmente de uma forma "morna" conseguindo vencer por 5-2. Daí até ao final carregámos no acelerador para uma exibição muito convincente, conseguindo vencer os dois últimos períodos com um sentido colectivo notável. Parabéns a todos os ateltas pelo empenho e alegria que aplicaram em campo. Uma palavra de reconhecimento pelo esforço dos atletas do Gafanha que deram o seu melhor para contrariar o nosso jogo. O nosso trajecto (deste ano) termina no próximo dia 10, precisamente no mesmo palco onde o começámos: Arena Dolce Vita em Ovar.



Parciais:
1º: 7-2
2º: 15-4
3º: 11-14
4º: 5-2
5º: 11-4
6º: 21-6

Jogaram pelo Beira-Mar: Tiago Nazário, Tiago Rendeiro, Marta Pereira, Afonso Carvalho, Gonçalo Vilela, Bernardo Calão, Pedro Tavares, Leonor Conceição, Fábio Alves e Pedro Salgado.

0 comentários:

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos