Encontram-se abertas as incrições para poderes praticar basquetebol e te divertires a fazer desporto, no Sport Clube Beira-Mar! Dirige-te à secretaria do pavilhão, no centro da cidade e inscreve-te no clube mais emblemático da região!

Depois de um jogo pouco conseguido frente ao Illiabum, a nossa equipa de Sub-13 deslocou-se ao campo do GD Gafanha com o objectivo de melhorar o nível exibicional demonstrado na última semana. Tal como no último jogo voltámos a entrar bem, agressivos a atacar o cesto e responsáveis na defesa individual. O segundo período foi no entanto bem distinto. A ofensividade pedida levou à precipitação das acções individuais e colectivas ditando más opções de lançamento e muitas bolas perdidas, o que facilitou a tarefa ao nosso adversário. O último período da primeira parte foi o melhor jogado pelas duas equipas. Depois de estarmos a perder por 11-2 conseguimos uma recuperação notável passando a liderar por 13-11. Perdemos momentaneamente a concentração defensiva o que permitiu a concretização de um lançamento de 3 pontos que ditaria a derrota neste período.

Na segunda parte o jogo manteve-se muito equilibrado, com o Gafanha a conseguir vencer o quarto período por 13-9. Conseguímos vencer o quinto período, deixando para o último a decisão sobre o resultado final do jogo. Já com algum cansaço natural perdemos algum sentido na gestão da posse de bola, permitindo muitas saídas em contra-ataque de uma equipa com jogadores muito rápidos. Acabaríamos por perder o período por 15-6 e consequentemente o jogo.

Melhorámos a nossa exibição mas já conseguímos demonstrar mais neste torneio. O desafio passa por melhorar a nossa assiduidade nos treinos ao longo da semana: treinar não só mais mas também melhor.

Voltamos ao campo já no próximo Domingo em casa frente à equipa da Ovarense (15H).

Parciais:
1º: 6-9
2º: 8-2
3º: 14-13
4º: 13-9
5º:5-9
6º: 15-6

Jogaram pelo Beira-Mar: Marta Pereira, Tiago Rendeiro, João Cancela, Vasco Freitas, Afonso Carvalho, Gonçalo Vilela, Zé Artur, Pedro Areias, Leonor Conceição, Fábio Alves e Pedro Salgado.

0 comentários:

Sport Clube Beira-Mar Federao Portuguesa de Basquetebol Subscribe Contactos